Flat Preloader Icon

COMTRIN promove treinamento sobre Operador Econômico Autorizado com analista tributária da Receita Federal

por | abr 11, 2018 | Internacional

Fonte:
Chapéu:
No próximo dia 27 de abril, a COMTRIN, da NTC&Logística, promoverá um treinamento sobre OEA – Operador Econômico Autorizado, com a analista tributária da Receita Federal, Elaine Cristina da Costa. O evento será na sede da NTC em São Paulo (Rua da Gávea, 1390 – Auditório C, 1º andar), das 9h30 às 13h.
 
O objetivo do treinamento é esclarecer e orientar sobre o programa de OEA, com vistas ao transporte . Com a edição da IN n° 1.785/28, trouxe uma simplificação no processo de certificação dos intervenientes da cadeia logística. Assim, as empresas de transporte que operam no segmento de transporte rodoviário internacional de cargas e, também, no trânsito aduaneiro de classe nacional poderão dirimir suas dúvidas e obter as informações necessárias para dar andamento a sua Certificação. 
 
“Vale ressaltar que a RFB tem envidado esforços para que todos os intervenientes da cadeia logística que atuam no comércio exterior sejam certificados”, afirma Sônia Rotondo, diretor área Internacional da NTC. 
 
Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail atendimento@ntc.org.br ou pelo telefone 11 2632-1500, com Conceição. Para fazer a inscrição, clique aqui