Flat Preloader Icon

Construindo histórias de sucesso

por | mar 16, 2020 | Outros

Fonte:
Chapéu:

WhatsApp Image 2020-03-16 at 08.08.37.jpeg

Danilo Guedes, Presidente da ABC Cargas

ABC Cargas comemora 23 anos focada e disposta a seguir crescendo

A ABC Cargas está completando, este mês, 23 anos de existência. Uma empresa que nasceu da paixão por caminhões que um pai passou para o seu filho. “Sempre fui apaixonado por caminhões e sempre acompanhei meu pai, foi daí que surgiu minha vocação para o transporte”, lembra Danilo Guedes, CEO da ABC Cargas.

Ele conta que, aos poucos, a vocação se transformou no desejo de ter sua própria empresa. Foi assim que, em 1997, ele decidiu criar a ABC Cargas. ABC porque a empresa nasceu em São Bernardo do Campo, na famosa região do ABC, mas também porque Danilo já tinha como foco atuar com os dois principais parceiros comerciais do Brasil, Argentina e Chile. “Nascemos pequenos, mas já pensando em prestar um serviço diferenciado aos clientes do segmento de transporte de caminhões e ônibus por meios próprios”, afirma o executivo, lembrando que já nos primeiros anos a ABC buscou a diferenciação, com o transporte de caminhões embarcados para algumas montadoras, modalidade que a empresa opera com excelência até os dias de hoje.

Histórias de sucesso não faltam para a ABC que, durante esses anos, sempre esteve lado a lado com seus clientes em importantes projetos. Em 2005, por exemplo, a empresa realizou o transporte de mais de 150 caminhões para a Venezuela empregados na construção da Ponte do Rio Orinoco. Em 2006, mais de 1000 ônibus foram transportados para o Projeto Transantiago. “Foram projetos que nos deram uma projeção importante junto a outras montadoras, que passaram a usar a nossa inteligência logística”, destaca Danilo.

Assim, a ABC acabou se consolidando no transporte de caminhões e ônibus rodando por meios próprios e embarcados sobre prancha para as principais montadoras e encarroçadoras do Brasil e da América do Sul. A diferenciação nos serviços e no  relacionamento com os clientes, veio acompanhada da qualidade comprovada pelas certificações ISO 9001 (desde 2002), ISO 14001 e SAASMAQ.

Inserida em um mercado altamente competitivo, com margens justas e um alto nível de exigência por parte dos clientes, a ABC Cargas faz da tecnologia uma de suas principais aliadas para entregar um serviço Premium. “Desde o início, sempre procuramos investir em tecnologia, seja em melhores caminhões, softwares, rastreadores, localizadores, ERP etc. O principal objetivo da logística é entregar o produto certo, no menor tempo possível, com o custo necessário. Assim, quando a ABC alia tecnologia à logística, entregamos mais eficiência, confiabilidade e segurança aos nossos clientes”, assegura o CEO. 

Mesmo com todo investimento em tecnologia, Danilo faz questão de destacar que a ABC nasceu e cresceu acreditando na construção de relacionamentos de confiança e longo prazo com seus parceiros e clientes. Assim, mesmo com uma forte e bem definida estratégia de inserção no marketing digital, com forte presença nas redes sociais, como Instagram e LinkedIn, a empresa não abre mão do relacionamento face a face. “Para nós, relacionamento é valor, por isso, mesmo que as empresas tenham cada dia mais regras e políticas de Compliance, seguimos acreditando que o relacionamento pessoal ainda fará muita diferença na vida das pessoas e das empresas”, afirma. 

Em um mundo onde as tecnologias cada vez mais igualam a concorrência, ele defende que o grande diferencial reside nas pessoas e na maneira como são geridas. “A ABC sempre foi pautada por muita ética e respeito a todos os clientes, fornecedores e funcionários. Temos um modelo de gestão moderno e processos bem definidos, o que nos permite encarar no mesmo nível os grandes players do mercado. Somos movidos a desafios, encaramos e abraçamos as dificuldades de nossos clientes e acredito que essa flexibilidade e atitude faz com que os clientes nos procurem e contem com nossa experiência para solucionar seus problemas”, diz.

Segundo Danilo, essa busca incessante em oferecer soluções simples aos mais complexos desafios logísticos foi sem dúvida o segredo para o sucesso da ABC Cargas até aqui e segue sendo o direcionador para o futuro. “Queremos seguir assim, intensos, focados e curiosos para entregar sempre a melhor solução ao mercado e sermos assim não apenas a primeira escolha dos nossos clientes mas também um grande agente de transformação no nosso ecossistema”, finaliza.