Flat Preloader Icon

Daniel Randon assume presidência das Empresas Randon

por | maio 9, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

O Conselho de Administração (CA) das Empresas Randon, reunido nesta quarta-feira, 8 de maio, elegeu Daniel Randon para presidente/CEO da companhia, sucedendo a David Randon, que ocupava o cargo desde 2009 – sendo confirmada a indicação feita pela acionista controladora. Até o momento, Daniel atuava como vice-presidente de Administração das Empresas Randon. Na mesma reunião, foi escolhido David Randon para assumir a presidência do Conselho, ocupada até então por Alexandre Randon, que passa a vice-presidente do Conselho. Um dos cinco filhos de Raul Randon, um dos fundadores do conglomerado empresarial, Daniel está há 20 anos na Randon e teve passagens por diversas áreas da companhia.

 

Randon

Segundo Daniel Randon, assumir o novo cargo no ano em que a empresa completa 70 anos é gratificante. “Assumo a presidência com o compromisso de preservar o legado e os resultados alcançados. Nosso crescimento futuro será suportado pelo aumento da rentabilidade, pela consolidação de novas parcerias e pelo fomento à inovação em todas as áreas da empresa. Tudo isso seguindo os valores da companhia, os princípios éticos e a valorização das nossas pessoas. Estamos convictos de que este é o caminho para seguirmos oferecendo soluções inteligentes e sustentáveis para os nossos clientes”, salienta Daniel.  

Para David Randon, que sucedeu ao pai em 2009, a forma como a governança está estabelecida nas Empresas Randon possibilita um adequado suporte a esta transição. Durante os dez anos de sua gestão, David liderou um dos mais fortes períodos de expansão e globalização das Empresas Randon dentro de um dos cenários mais desafiadores dos últimos anos.

Sobre Daniel Randon

 

Engenheiro Mecânico graduado pela UCS (Universidade de Caxias do Sul) e com MBA em Gestão e Finanças na Universidade de Chicago (EUA), chegou à presidência após passar por diversas áreas e posições na Randon. Como vice-presidente de Administração até esta data, Daniel Randon tinha sob sua responsabilidade as áreas de RH, Serviços Financeiros, Compras, TI e CSC (Centro de Soluções Compartilhadas). Em 20 anos atuando na Randon, também respondeu pela área Financeira, como CFO.

Durante sua passagem pela Fras-le, empresa do grupo na qual ocupou a presidência entre 2010 e 2014, Daniel liderou a expansão nos mercados internacionais, com aberturas de fábricas nos EUA e na China, além da inauguração de um centro de distribuição na Alemanha, colocando a empresa entre os maiores players globais do setor de autopeças.

Daniel Randon concilia suas atividades na empresa com uma ativa agenda institucional. Entre as suas participações em entidades de classe estão a coordenação do Conselho de Inovação e Tecnologia da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), a presidência do Conselho Diretor do PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) e a participação como membro do Conselho de Administração do Sindipeças.