Flat Preloader Icon

Fabet São Paulo firma parceira com a Transjordano para o Programa de Formação de Condutor

por | ago 27, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

fabet transjordano 47

A Fabet SP (Fundação Adolfo Bósio de Educação no Transporte – Filial São Paulo) consolidou mais uma etapa do Programa ECO+RAIZEN,  com o lançamento do Projeto: “Segurança e Sustentabilidade no Transporte de Combustível” –  Formação de Condutores para Biarticulado.

A 1ª turma é composta de profissionais do volante da Transjordano que presta serviços para a Raízen no transporte de combustível em veículos articulados e que estão recebendo a oportunidade do encarreiramento. Para a execução pedagógica das aulas práticas a Transjordano  fez a doação de um bitrem, carregado com 45 mil litros de carga Líquida e considerado o laboratório móvel mais importante do projeto, que acoplado a um Actros 2651 – Mercedes Benz  permitirá o exercício de manobras em locais restritos e atividades de percurso para garantir a aplicação dos conceitos da Segurança e da Direção Econômica, considerando modelo  de veículo, com suas tecnologias,  particularidades da carga e operação e as diferentes nuances de topografia.

O treinamento tem duração de sete dias, com temas técnicos da direção segura e econômica no transporte de combustível, legislação especifica, responsabilidade civil, bem como temas comportamentais: senso de dono, ética, cultura da segurança e da economia, compromisso e responsabilidade, quebra de paradigmas, inteligência emocional e o perfil do motorista gestor.

Na ocasião estiveram presentes as lideranças da área de transportes e segurança da Raízen, representadas pelo Gerente de Operações de Transportes Sr. Eduardo Lucena, o qual realizou a abertura oficial do Programa, juntamente com a Gerente da Fabet/SP Sra. Salete M. Argenton, o Sr. Gustavo Albuquerque, presidente do Conselho Técnico da Fundação,  o Sr. João Bessa Proprietário da Transjordano,  o Diretor Comercial Sr. Jordano Bessa  e demais representantes da empresa.

A Fabet, entidade sem fins lucrativos, mantida através de parcerias, atua no mercado desde 1995, tendo qualificado mais de 120 mil profissionais nos diferentes níveis das organizações de transporte. Reconhecida por grandes empresas em território nacional e internacional. Referência absoluta em educação e desenvolvimento humano no segmento, com método pedagógico baseado nos pressupostos andrológicos que asseguram a mudança de comportamento para a redução dos custos operacionais. Fabet, preparando os profissionais para o trabalho e para a vida.

Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, a Raízen é hoje uma das maiores empresas em faturamento no Brasil. É a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do país e a maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional, além de ser um dos principais players na distribuição e comercialização de combustíveis no Brasil.

A Transjordano foi fundada em 13 de outubro de 1998, atua no mercado de transportes de combustíveis e cargas em geral.

Com mais de 1 milhão de metros cúbicos/ano transportados, 35 mil carregamentos/ano e 40 milhões de quilômetros rodados, é hoje uma das maiores empresas nesse segmento, com suas operações espalhadas por todo Brasil. Com a sua matriz localizada no pólo petroquímico de Paulinia/SP.