Flat Preloader Icon

FETCEMG realizará fórum de segurança e logística na próxima semana

por | ago 20, 2020 | Notícias

Fonte: SETCEMG
Chapéu: Segurança

O roubo de cargas é um crime que traz grandes prejuízos para as transportadoras e impacta no custo de transporte. Isso porque é preciso investir cada vez mais em ações de prevenção e gerenciamento de risco nas empresas, que por muitas vezes precisam contratar ainda empresas especializadas em escolta armada.

A Fetcemg e seus sindicatos filiados, incluindo o Setcemg, vêm trabalhando constantemente em ações de combate e integração entre entidades representativas, transportadores e forças policiais para elaborarem estratégias de enfrentamento ao roubo de cargas.

Uma das ações será realizada no próximo dia 27 de agosto, a partir das 16h30: o Fórum de Segurança Logística, evento on-line que terá como tema principal “As ações no combate ao roubo de cargas durante a pandemia e o número de ocorrências no primeiro semestre de 2020 comparado a 2019″.

“Ações de combate ao roubo de carga e de integração das forças policias e empresários são fundamentais para diminuir os prejuízos das transportadoras com esse crime. A Fetcemg e o Setcemg trabalham fortemente nesta frente, com a assessoria patrimonial e o grupo técnico, além de grupos de WhatsApp, que proporcionam a troca de informações em tempo real.  O Fórum é mais um espaço para discussão e busca de ideias para mitigar o roubo de cargas, já que conta com a parceria de outros estados, visto que este é um problema nacional”, explica o gerente do Setcemg, Renato Marques.

Participarão do debate autoridades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espirito Santo, Bahia, Goiás e Rio de Janeiro, que apresentarão o cenário de roubos de cargas em suas regiões, bem como as ações de combate a esse tipo de crime.

“Estão confirmadas as presenças do Chefe do DEPATRI (Polícia Civil de MG), Márcio Nabak; do representante da Superintendência de Minas Gerais da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Minas Gerais, inspetor Territo e comandante Valmir, respectivamente. Também estarão presentes o delegado de Polícia de SP responsável pelo PROCARGA, Waldomiro Milanesi; o delegado de Cargas de Goiás, Alexandre; o representante da Delegacia de Cargas da Bahia, inspetor Araújo;  além de representantes da segurança pública do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, com nomes a serem confirmados”, adianta o gerente do Setcemg.

O evento será transmitido no canal do Youtube da Fetcemg.

Inscreva-se no canal e ative as notificações para receber um lembrete do evento.

MARQUE NA SUA AGENDA!

Data: 27 de agosto de 2020

Horário: 16h30