Flat Preloader Icon

FETRANCESC lança nova identidade visual

por | jun 18, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

A Federação das Empresas de Transporte e Logística de SC está de cara nova. Na tarde desta segunda-feira, 17 de junho, a entidade lançou a sua nova identidade visual durante a reunião de representantes. Também foram conhecidas os novos símbolos dos 13 sindicatos filiados à Fetrancesc. 

 

FETRANCESC 01 Assinatura Corporativa 600x131

O presidente da entidade, Ari Rabaiolli, destacou que a Fetrancesc entra no padrão Confederação Nacional do Transporte. “SC é a pioneira em padronizar a marca da federação com a da Confederação. Isso mostra uma unidade não só na aparência, mas também nas nossas demandas e objetivos”, falou. Ele comentou, ainda, que esse foi um trabalho conjunto da equipe da federação com os sindicatos que representados. 

Agora todos os 13 sindicatos terão a mesma simbologia da Fetrancesc. O vice-presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, falou da importância dessa ação. “Foi fundamental essa mudança para aprimorarmos a nossa identificação perante aos empresários catarinenses e no nível Brasil”, disse. 

A mudança foi possível graças a parceria com a Marcca de Comunicação. A agência realizou um estudo de caso e sugeriu que a Fetrancesc entrasse no ‘’padrão CNT” na sua logo.O diretor de criação da Marcca, João Claudio Lins, explicou esse o processo para atualização. “Do briefing à execução, criamos um projeto participativo, orgulhosamente coletivo. Padronizar a nova marca com a identidade da CNT vai trazer ainda mais unidade na comunicação da Federação”, comentou. 

A coordenadora de comunicação da Fetrancesc, Heloiza Abreu, destacou que a inspiração da nova Identidade Visual unifica a linguagem entre as entidades. “Completamos mais um ciclo dentro da proposta de como o público visualiza a Fetrancesc. Interna ou externamente, as pessoas passarão a identificar a federação como uma entidade do Sistema CNT, que em SC forma o Sistema Fetrancesc”, falou. Ela explicou, ainda, que a Unnity, Transpocred e Opentech foram parceiras para essa mudança.