Flat Preloader Icon

GT Segurança apresenta ações de combate ao Roubo de Cargas

por | fev 28, 2020 | Rodoviário

Fonte:
Chapéu:

2808.png

Com a sala cheia, o GT Segurança Logística realizou a primeira reunião de 2020 na sede do Setcemg. O encontro contou com a presença de representantes de transportadoras, entidades representativas, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar de Minas Gerais(PMMG – 2°Batalhão), Guarda Civil de Contagem, do Centro Integrado de Comando e Controle de MG (CICC), além do assessor de segurança da NTC&Logística, Coronel Souza e do ex-subsecretário de Integração da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, coronel Etevaldo Caçadini.

Durante a reunião, o inspetor da PRF, Cristiano Nogueira, apresentou as ações da corporação e deu dicas de segurança para os participantes, destacando ainda a importância da divulgação rápida do crime e a necessidade de integração para se ter uma estatística mais confiável. “Nós temos que trabalhar juntos, forças policiais e entidades privadas”, disse.

O policial destacou também os trechos e horários com maior índice de roubos de cargas. “A BR-381 continua sendo o ponto com maior índice de roubo de cargas. Já na BR-040, o ponto com maior volume é na região de Sete Lagoas”, disse. Segundo ele, o período da semana com mais registros é de terça à quinta-feira e o horário, de 6h até 0h.

O ex-subsecretário de Integração da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, coronel Etevaldo Caçadini, destacou a necessidade da união de todos e da gestão dos recursos humanos no combate ao roubo de cargas. “Todos, desde quem organiza uma mesa até quem sai para rua, passando pela gerência, são fundamentais no trabalho de segurança”, afirmou.

O Assessor de Segurança da NTC&Logística, Coronel Paulo Roberto de Souza, destacou a importância do trabalho em conjunto de todos os agentes envolvidos no combate ao roubo de cargas. “Eu vi o grupo avançar muito desde a sua criação. Fico muito satisfeito, primeiro pela integração entre as forças de segurança, porque percebi a facilidade de comunicação entre todos”, comemorou. “É preciso que tenhamos uma mentalidade de segurança, todos são responsáveis pela segurança”, completou.

Durante a reunião, o coordenador de operação do Centro Integrado de Comando e Controle de MG (CICC), Ernesto Ferreira, apresentou os objetivos do órgão, criado como um dos principais legados para a garantir a segurança durante a Copa do Mundo em Minas Gerais. Em sua fala, Ferreira destacou a disponibilidade da equipe em cooperar e atuar junto com as demais forças de segurança pública, privadas e empresas de transporte no combate ao roubo de cargas.

2808a.png