Flat Preloader Icon

Inovação é tema da palestra de Pedro Waengertner no XI Encontro Nacional da COMJOVEM

por | dez 3, 2018 | Eventos, Notícias

Fonte:
Chapéu:

A primeira palestra do XI Encontro Nacional da COMJOVEM foi de Pedro Waengertner, CEO e co-fundador da ACE (Aceleratech), a maior aceleradora de Startups da América Latina. Palestrante e autor de diversos artigos sobre marketing e empreendedorismo, além de professor e coordenador da área de marketing Digital da ESPM, onde atua há 15 anos, Pedro falou sobre “Os seis princípios da inovação radical”. Ele também colaborou com o documentário brasileiro Go\’n\’Grow, que investiga qual é a gestão e mentalidade atual de empresas como a Netflix, Evernote e da Singularity University, instituição de ensino localizada dentro da NASA.

 

DSC 0282

A apresentação de Pedro percorreu os seis princípios citados acima, que segundo ele são: inovação é design organizacional, gestão ágil, pensamento de investidor, mate seu próprio negócio e trabalhar com parceiros. Entre citações de cases e informações mais técnicas, o palestrante mostrou como qualquer empresa pode crescer e lucrar aplicando os princípios das organizações de ponta do Vale do Silício. 

Para Marcelo Rodrigues, coordenador do Instituto COMJOVEM de Desenvolvimento Mercadológico, quando se fala em inovação é sempre instigante. “Esse é o assunto do momento, é aquilo que todo mundo quer e almeja. Ganhar dinheiro com novidade. Sempre tem uma perspectiva boa quando você vê alguém de sucesso falando para um público seleto. Muito animador o que a gente ouviu hoje”.

Ana Carolina Ferreira Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional, disse que o tema inovação é uma provocação para que as pessoas pensem no conflito como uma coisa necessária. “A gente só vai inovar se provocar a discussão. Fazer as coisas de uma maneira diferente, pensar o mercado de uma maneira diferente, pensar o transporte de uma maneira diferente. Pensar o que nós podemos fazer no futuro de maneira diferente. A ideia de provocar os jovens é nesse sentido: fazê-los pensar no que no dia a dia das nossas empresas nós podemos fazer diferente”, afirmou. 

De acordo com Ana, com a palestra de Pedro, ficou bem claro que a solução está dentro das empresas e não fora. “Você tem que ter uma liderança de abertura e criar uma cultura organizacional que propicie às pessoas falarem sobre inovação e ter ideias diferentes para o negócio. Parece coisa de empresa mega tecnológica, mas não tem nada a ver com isso. É uma coisa que está muito mais perto do nosso dia a dia do que a gente imagina”, finalizou.

Para encerrar a palestra, Pedro deixou uma mensagem importante aos jovens empresários. “Precisamos inovar a forma como fazemos inovação. Seu negócio agradece, seus colaboradores agradecem e o Brasil agradece”. 

 

DSC 0296

 

José Ricardo C. Costa Filho, da COMJOVEM de Belém, falou sobre sua primeira participação no Encontro Nacional e sua impressão sobre a palestra de inovação. “É um grande prazer estar aqui. Estou na COMJOVEM há um ano e ainda tenho um longo caminho pela frente. Achei o evento diferenciado e o tema de inovação de extrema importância para o nosso setor”.