Flat Preloader Icon

Intersindical aborda, no período da manhã, manutenção das entidades sindicais e negociações coletivas

por | ago 3, 2018 | Rodoviário

Fonte:
Chapéu:

Acontece nesta sexta-feira, em Vitória, a reunião Intersindical que tem por objetivo colocar em discussão assuntos de grande interesse para o transporte de cargas, não relacionados diretamente com as questões mercadológicas. É formada por lideranças e empresários do TRC.

No período da manhã, os principais temas debatidos foram a manutenção das entidades sindicais após o fim da contribuição obrigatória e as negociações trabalhistas após a reforma.

Narciso Figueirôa Junior, assessor jurídico da NTC&Logística, falou sobre algumas medidas que já vem sendo adotadas pelos sindicatos do TRC para geração de receitas associativas e alternativas por meio da prestação de serviços.

Com relação às negociações coletivas, Narciso enxerga um cenário positivo, já que mesmo com o receio por conta de alguns pontos da reforma, a maioria das entidades conseguiram fazer acordos satisfatórios.

Ainda no período da manhã, o plenário da Intersindical decidiu criar uma comissão que tratará, entre outros assuntos, da manutenção das entidades do setor.

Nesta edição, o período da tarde é dedicado a apresentações e debates sobre roubo de cargas.