Flat Preloader Icon

ITL apresenta resultados na Santos Export

por | out 10, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

df55c5f9 c99e 4722 be54 18bc4c4ee645 CorteRetangular

Foto: CNT

O ITL (Instituto de Transporte e Logística) participou, nesta terça-feira (8), do Painel sobre Gestão e Inovação no Setor de Transporte, durante a 17ª edição do Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário – Santos Export. O evento, que ocorre até esta quarta (9), em Brasília, debate os novos modelos portuários, gestão dos portos, logística e multimodalidade.

O diretor-executivo do Instituto, João Victor Mendes, mostrou como o instituto tem trabalhado ao longo de seis anos de história e qual o seu impacto na gestão das empresas do setor transportador. “O ITL é um case de sucesso da CNT para a capacitação da alta gestão das empresas. Os gestores e executivos de empresas de diferentes modais têm sentido esse impacto na vida das pessoas, na vida das empresas e o ITL tem mudado os transportes como um todo no Brasil”, afirma.

Contabilizando as turmas que estão em andamento, cerca de 1.900 gestores de mais de 600 empresas do setor já foram contemplados com o Programa Avançado de Capacitação do Transporte, promovido pelo SEST SENAT e coordenado pelo ITL, que engloba três cursos: Especialização em Gestão de Negócios – ministrada pela FDC (Fundação Dom Cabral) -, Certificação Internacional em Gestão de Sistemas Ferroviários e Metroferroviários – ministrada pela Deutsche Bahn (DB) Rail Academy – e Certificação Internacional Aviation Management – ministrada pela ERAU (Embry-Riddle Aeronautical University).   

Um dos indicadores que demonstram a efetividade da qualificação dos gestores para as empresas é o índice de aproveitamento dos projetos aplicativos (trabalhos de conclusão de curso dos alunos da Especialização em Gestão de Negócios): as ideias são implementadas em cerca de 66% das organizações, melhorando a gestão em diversas áreas.

O painel foi moderado pelo vice-presidente da CNT, Flávio Benatti. Silene Magalhães, diretora da Fundação Dom Cabral, Fábio Campos, diretor-executivo da ERAU, e Gustavo Gardini, diretor de negócios da Deutsche Bahn International, representantes das instituições que oferecem os cursos com o ITL também participaram do debate na Santos Export.

Novidade 

O diretor-executivo do ITL, João Victor Mendes, aproveitou a oportunidade para anunciar mais um curso que será oferecido pelo Instituto: a Especialização Internacional em Gestão Portuária, Transporte Aquaviário e Multimodal, que será ministrada pela Finatec (Fundação de apoio à UnB) em parceria com a Liège Université. A previsão é de que as inscrições possam ocorrer a partir de dezembro de 2019.