Flat Preloader Icon

Ivanor Araldi eleito Empresário do Transporte recebe o Troféu Edir Felix de Marco

por | dez 3, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

PHOTO-2019-12-03-09-09-21 (1).jpg

PHOTO-2019-12-03-09-09-22.jpg

 

Chapecó/SC (2.12.2019) – O chapecoense Ivanor Araldi foi eleito Empresário do Transporte 2019 e como prêmio recebeu o “Troféu Edir Felix de Marco”. Esta foi a primeira edição da iniciativa tomada pelo Sitran Chapecó. O título foi concedido por intermédio de escolha feita pelos transportadores associados ao Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó.

A eleição passa ser repetida anualmente para premiar a capacidade empreendedora e o espírito de voluntariedade comunitária originado pelo desempenho empresarial. São considerados, também, os exemplos contributivos ao estímulo para elevação do desenvolvimento e representatividade da classe do transportador.

Ivanor Araldi, referência de seriedade, honradez e ética, foi o preferido entre os três finalistas apontados pelos transportadores como candidatos ao título. Além dele, integraram a lista tríplice os empresários Ivalberto Tozzo (Chapecó) e Valdir Tombini (Palmitos). Araldi é diretor das empresas Chapecó Logística e Cargas, Expresso Chapecoense e Panamá Transportes. Já foi vereador, presidente do Sitran e secretário municipal de Infraestrutura. Atualmente é diretor do sindicato, membro do conselho superior da Fetrancesc, conselheiro da Transpocred e conselheiro da Associação Chapecoense de Futebol.

A escolha obedeceu a dois critérios. Na primeira fase as empresas associadas ao Sitran (proprietários, sócios ou acionistas), apontaram um nome preferencial. De posse dos números, a comissão organizadora selecionou os três mais votados. Sob absoluto sigilo, os nomes da lista tríplice só foram revelados durante o evento e submetidos à votação em cumprimento a segunda e definitiva etapa do processo que elegeu Araldi para receber a honraria.

Proposta aprovada – Sem saber que seu nome seria o escolhido momentos após, Araldi sugeriu que o troféu recebesse o nome de Edir Felix de Marco, empresário do setor, falecido no acidente aéreo da Chapecoense, justamente no dia em que a tragédia completou três anos. A proposta foi colocada em votação no mesmo instante e aprovada por unanimidade pelas aproximadamente 400 pessoas presentes. Ficou estabelecido que o galardão a ser anualmente entregue passa ser denominado de “Empresário do Transporte – Troféu Edir Felix de Marco”.

Ao manifestar seu “profundo agradecimento a todos”, o empresário eleito definiu que o prêmio “nos dá ainda mais estímulo para continuar nossa trajetória e fortalece a disposição para cada dia fazer mais e melhor”. O presidente do Sitran, Deneraci Perin, disse que a iniciativa “legitima a importância, a capacidade empreendedora e a participação comunitária” do escolhido. Acrescenta que o troféu engrandece a consagrada potencialidade do Transporte de Cargas – TRC da Região.

Homenagens – O evento realizado no Clube de Tiro, Caça e Pesca Caramuru na última sexta-feira (29/11), homenageou ainda duas personalidades. Troféus foram entregues aos presidentes da ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga), Pedro José de Oliveira Lopes e da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina), Ari Rabaiolli. A concessão foi em reconhecimento às ações, trabalho, benefícios conquistados e relevantes serviços prestados ao setor.

O tradicional jantar baile de fim de ano do Sitran contou com patrocínio da Refrigeração Viena/Carrier, Iveco Carboni, Munique/Termo King, Niju Implementos Rodoviários, FM Pneus e Angel Lira. Todos os apoiadores também receberam troféus personalizados em reconhecimento à parceria.