Flat Preloader Icon

LIVE: Impacto do Coronavírus no TRC – Divulgação dos dados da Pesquisa

por | mar 26, 2020 | Vídeos

Fonte:
Chapéu:

O Departamento de Custos Operacionais da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (DECOPE) está monitorando diariamente o impacto do volume de cargas desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Diante das medidas de restrição que impactaram o consumo geral da população com o fechamento de serviços não essenciais, o transporte de cargas vem sofrendo as consequências, segundo os dados colhidos pelo DECOPE, o departamento irá acompanhar as empresas até o fim da crise, divulgando os resultados semanalmente através da pesquisa.

Após a apuração durante os dias 23 e 24 de março com empresas de vários tamanhos e segmentos de Brasil todo, ligadas à NTC&Logística e às suas entidades parceiras, o departamento apurou uma queda geral de 26,14% no volume de cargas em relação à operação normal das transportadoras.

O assessor técnico da NTC&Logística, Lauro Valdívia, responsável pela pesquisa, comentou sobre o impacto que a crise de saúde vêm causando no transporte de cargas em todo o Brasil, através de uma Live no Instagram da NTC&Logística.