Flat Preloader Icon

Manifestantes ameaçam bloquear por completo fronteira do Brasil com Bolívia

por | maio 16, 2018 | Internacional

Fonte:
Chapéu:
A fronteira do Brasil com a Bolívia, em Corumbá, na região oeste de Mato Grosso do Sul será toda fechada a partir das 6h (de MS), desta terça-feira (15). É o que disse o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviario de Cargas e Logistica de Corumba e Ladario (Setlog Pantanal), Lourival Júnior. “Hoje a gente liberou a passagem de carros, mas, a partir do início da manhã, não vamos liberar ninguém, nem caminhão e nem carros”. disse Lorival.
 
De acordo com o presidente do sindicato, até o momento, nenhum representante do governo foi até o local do bloqueio negociar com os manifestantes. “Não podemos pagar o preço da ineficiência do governo com a Receita, precisamos que alguém fale com a gente , senão vamos continuar fechando a fronteira”, afirmou o representante.
 
Entenda o caso
 
As empresas de transporte de cargas e logística de Corumbá e Ladário, além de caminhoneiros da região, fecharam às 13h (de MS) desta segunda-feira (14), a fronteira do Brasil com a Bolívia, em Corumbá. Ao G1 Lourival Júnior comentou que protesto não tem hora para terminar e ocorre por conta dos prejuízos sofridos pela categoria, que também sofre com a demora dos analistas analistas tributários da Receita Federal com aa liberação de veículos.
 
De acordo com o Setlog Pantanal, em média a demora era de dois dias e atualmente passa de uma semana. Os analistas tributários da Receita Federal vêm promovendo, desde o início do ano, uma série de manifestações e atos pelo descumprimento por parte do Governo Federal do acordo salarial assinado em março de 2016, além de reivindicar valorização da categoria e melhores condições de trabalho.
 
A manifestação é a segunda em um intervalo de poucas semanas contra a situação. No último dia 16 de abril, a categoria fechou a entrada do Porto Seco, em Corumbá. Hoje, às 6h (de MS), foi novamente fechada com pneus e faixas a entrada do Porto Seco do município e desde às 10h, a fronteira com a Bolívia foi parcialmente bloqueada, sendo liberada a passagem somente de automóveis.