Flat Preloader Icon

Mercedes-Benz anuncia lançamento de Novo Actros no mercado brasileiro

por | set 24, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

20190920 472f8d5fe9514f7ba1d5ded9eb139140 6 3

Com foco em segurança, economia, conforto, conectividade e robustez, a Mercedes-Benz anunciou o Lançamento do Novo Actros. O novo extrapesado da marca chega com o status de primeiro caminhão digital do mercado brasileiro

“Com o Novo Actros, garanto que vamos marcar a evolução do transporte de cargas desse País. Transformamos o Actros em uma solução completa de transporte para os nossos clientes”, destaca Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina

Segundo o executivo, o Novo Actros traduz a inovação que as estradas pediram. “O Actros atende demandas de frotistas, autônomos e motoristas captadas ao longo dos últimos anos por meio do compromisso”.

Com esse lançamento, a Mercedes-Benz traz para o País tecnologias de segurança ativa que evitam acidentes e podem proteger vidas: a 5ª e atual geração do Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), o Assistente de Ponto Cego, o Assistente de Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP). A esses sistemas juntam-se os já disponíveis Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

“Isso comprova que estamos avançados quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Com tecnologias baseadas em radar, sensores, câmeras e outros recursos, estamos trazendo para o Brasil sistemas que já estão presentes no Caminhão Autônomo do Futuro”.

A grande inovação do Novo Actros é a cabina, que foi desenvolvida especificamente para atender às características do mercado brasileiro. O seu design é mais aerodinâmico, contribuindo para a redução no consumo de combustível.

“Desenhamos uma nova cabina de caminhão totalmente diferente, muito mais interativa e conectada. Além de mais espaço interno, a partir de 2020, o Novo Actros terá dois painéis digitais e tela touch screen para um deles, espelhamento de celular e recarga por indução”.

Esses dois painéis interativos são distribuídos em um multimídia digital e um multifuncional touch screen. A maioria das funções pode ser controlada a partir dessas telas.

Além de toda a tecnologia embarcada no caminhão, outros destaques são a nova cama e os novos bancos. “Estamos entregando uma nova casa para os motoristas dentro do Novo Actros, que foi totalmente pensada para atender as necessidades e os desejos dos profissionais da estrada”.

De acordo com Roberto Leoncini, o novo extrapesado é um caminhão que usa seus diversos sistemas inteligentes para potencializar a condução do veículo e a operação de transporte, visando economia e produtividade. “Com base em sua eficiência e na soma de seus recursos, o Novo Actros entregará ao cliente até 12% de redução no consumo de combustível. Além disso, pode economizar até R$ 6 mil nos custos de manutenção preventiva e itens de desgaste por ano”. 

O portfólio de soluções que chega ao mercado juntamente com esse lançamento da marca se destaca por inovações para o segmento de caminhões, como o Mercedes-Benz Uptime, a plataforma de logística Habbl, os serviços e consultoria do Total Mobility e aplicativos que ajudam o motorista no seu dia a dia.

Os aplicativos para motoristas e frotistas poderão ser acessados com muita facilidade pelos celulares ou pela tela touch screen do Novo Actros. 

O App Liga nas Estradas avalia motoristas por pontuação de acordo com sua forma de dirigir. O App Jornada do Motorista faz a gestão do dia a dia do condutor do veículo. O App Vehicle Lens faz um check-list online completo do veículo antes de passar o caminhão de motorista para motorista. E com o App Mercedes Club, o participante pode agendar serviços, participar do programa de fidelidade e ter descontos em peças e serviços em lojas parceiras

A conectividade do Actros vai atrair tanto a atual como a nova geração de motoristas, mais sintonizada com os avanços da tecnologia, o que auxilia as empresas de transporte na hora da contratação de profissionais para a sua frota.

O Novo Actros mantém suas características de robustez e durabilidade para enfrentar as severas condições do transporte rodoviário de carga do Brasil.

Em parceria com a Daimler Trucks, o Novo Actros foi totalmente desenvolvido para atender a realidade brasileira e de suas estradas, levando em conta as necessidades e os desafios do transporte de carga nesse imenso país de dimensões continentais.

“O Novo Actros continuará trazendo em sua essência atributos como robustez, economia e conforto, com muito mais inteligência, segurança, conectividade e serviços. Assim, a Mercedes-Benz começa a preparar o caminho para o futuro do transporte, com caminhões digitais totalmente integrados ao mundo atual, evoluindo e inovando para garantir ainda mais eficiência aos nossos clientes. Ou seja, o Novo Actros inova com o conceito de um caminhão que já vem carregado de serviços para oferecer ainda mais eficiência ao motorista e à operação de transporte dos clientes”, ressalta Roberto Leoncini.

Segundo Roberto Leoncini, a chegada do Actros à era digital será assimilada naturalmente pelos motoristas e frotistas. “Colocamos no nosso caminhão aquilo que já é a realidade para os motoristas e os gestores do transporte. Hoje, todos nós já temos muito da nossa rotina pessoal e profissional no celular e o Actros está então se integrando a esse universo”.

A partir de 2020, a linha Actros será formada por três novos caminhões extrapesados rodoviários: os cavalos mecânicos 2045 4×2 (que marca a estreia do Actros na categoria 4×2), 2548 6×2 e 2648 6×4. Além do Actros 2651 6×4. Com isso, a marca aumenta as opções de escolha para os clientes que operam no transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container e outras aplicações.

Treinamentos gratuitos

A chegada do Novo Actros ao mercado brasileiro trará uma grande novidade para os clientes no que se refere à especialização dos motoristas. A marca irá oferecer treinamentos grátis de condução econômica e segura para os interessados.

“Esse treinamento com foco em dirigibilidade e operação diária abordará as novidades de assistência à condução, segurança e conectividade, para que o motorista aproveite todos os recursos do caminhão a fim de obter menor consumo de combustível, mais conforto e produtividade no seu dia a dia”, diz Leoncini.

A Mercedes-Benz já realizou 30.000 horas de treinamento para preparação de instrutores. A partir de outubro e até maio de 2020, a Empresa promoverá um amplo programa de treinamento técnico e de produto no Brasil que envolverá 11.000 participantes, entre profissionais da fábrica e da Rede de Concessionários.

Com parcerias, a Mercedes-Benz ampliará o número de instrutores para mais de 130 profissionais, que irão multiplicar conhecimentos sobre o Novo Actros em todo o País, tanto para os motoristas, quanto para as equipes de oficina.