Flat Preloader Icon

Mercedes-Benz recebe Prêmio Top of Mind do Transporte

por | mar 8, 2021 | Notícias

Fonte: Logweb
Chapéu: Montadoras

A Mercedes-Benz foi vencedora de três categorias do Prêmio Top of Mind do Transporte. Conforme resultado anunciado em evento online, no dia 24 de fevereiro, o levantamento anual do Grupo TranspoData apontou a Linha Atego como tricampeã entre caminhões médios e a Linha Sprinter também como tricampeã entre vans. Completando as expressivas conquistas da marca, o MirrorCam do Novo Actros ficou com o prêmio de Inovação Tecnológica.

Realizada entre outubro e dezembro de 2020, a pesquisa da TranspoData revela a preferência de transportadores autônomos, empresários do setor, embarcadores, caminhoneiros, caminhoneiras e profissionais da indústria.

Novo Actros é um case de sucesso em inovação

“Sermos reconhecidos numa categoria de inovação tecnológica com nosso Novo Actros é muito importante, pois inovação é o que diariamente nos move na Mercedes-Benz”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

A Mercedes-Benz é uma marca inovadora em todo o mundo e, no Brasil, não é diferente. Há 65 anos, seus caminhões são protagonistas na história do transporte de carga brasileiro. “Somos referência e seguimos evoluindo em tecnologia, o que é o caso do Novo Actros, que está revolucionando o ecossistema do transporte responsável. Afinal, nosso extrapesado é o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. E o MirrorCam é um dos sistemas mais inteligentes de assistência à condução disponíveis no mercado”, ressalta o executivo.

O MirrorCam é um sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais, fazendo desse Mercedes-Benz o primeiro caminhão sem retrovisor externo do País.

Linha Atego é versátil e robusta

A Linha Atego foi lançada pela Mercedes-Benz do Brasil em 2004 e, desde então, já foram emplacadas mais de 87 mil unidades, entre modelos médios e semipesados. Só em 2020, foram emplacados mais de 9 mil caminhões Atego, um recorde anual.

“Saber que o Atego é lembrado pelo público quando o assunto é caminhão médio nos enche de orgulho”, afirma Ari de Carvalho. “Isso porque a Linha Atego é versátil, robusta, excelente em conforto, praticidade, economia e força. Esses caminhões são encontrados por todo o Brasil transportando mercadorias, bebidas, água, diesel, gasolina e etanol, concreto em obras, atuando em coleta seletiva e em muitas outras atividades”.

Sprinter oferece soluções para transportadores e empreendedores

“É uma grande honra ver a Linha Sprinter ser tricampeã do Top of Mind do Transporte da TranspoData, isso nos dá muito orgulho. Agradeço aos profissionais do setor por novamente escolher o nosso produto para a categoria de vans”, diz Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. “Procuramos estar cada vez mais próximos dos clientes, ouvindo e entendendo suas necessidades, a fim de criar novas soluções que agreguem valor a cada operação. Dessa forma, a Sprinter se consolida cada vez mais no País pela numerosa oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas”.

Com vans de passageiros, furgões e chassis para transporte de carga, a Sprinter é reconhecida por sua agilidade e conforto de dirigibilidade, sendo ideal para entregas rápidas nos centros urbanos, cada vez mais congestionados. A Sprinter assegura facilidade dentro dessas situações, circulando com desenvoltura, robustez e versatilidade em todas as situações, seja nas vias centrais, no interior dos bairros, ladeiras e também nas curtas distâncias.

A Linha Sprinter é referência de mercado em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda. Assim, os clientes têm à disposição um portfólio de produtos com diversas versões para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria e o que está na mente das pessoas, como atesta o Prêmio Top of Mind da TranspoData.

Além de atender empresas, frotistas e autônomos, a Mercedes-Benz tem se aproximado cada vez mais dos empreendedores, levando a eficiência e a versatilidade da Sprinter para uma série de aplicações, ajudando o cliente a obter o menor custo operacional em sua atividade de transporte, visando a rentabilidade desejada e o sucesso em seus negócios. “O empreendedorismo tem avançado muito no Brasil, ajudando a economia a crescer, e a Mercedes-Benz, com a linha Sprinter, sempre está ao lado de quem movimenta o País. Nesse sentido, intensificamos a parceria com as empresas implementadoras, buscando oferecer soluções ideais para cada aplicação do mercado, com a qualidade e a confiabilidade típicas da marca”, conclui Jefferson Ferrarez.