Flat Preloader Icon

Ministro da Infraestrutura apresenta programa de concessões do governo federal em Nova York

por | set 17, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

Agencia Brasil

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participa, na próxima semana, de uma série de compromissos com investidores e executivos de fundos globais, em Nova York (Estados Unidos). Freitas vai falar sobre as oportunidades de negócios no setor de transportes no Brasil e apresentar o programa de concessões de ativos de infraestrutura do Governo Federal. As agendas nos Estados Unidos começam na segunda-feira (16) e terminam na sexta-feira (20).

Está prevista a participação do ministro em palestras e reuniões com executivos de algumas das maiores instituições financeiras do mundo, como Citibank, JP Morgan, Morgan Stanley, Dentons, Soros Fund Management, ACG, Global Infrastructure Partners (GIP), além das agências de classificação de risco Moody’s e Standard & Poor’s Global.

O Brasil tem atualmente o maior programa de concessões de ativos de infraestrutura do mundo. A carteira de projetos do ministério projeta ao menos R$ 217 bilhões em investimentos, pelas próximas décadas, nos portos, ferrovias, rodovias e aeroportos quer serão concedidos até 2022.

A secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do ministério, Natália Marcassa, o secretário Executivo da Casa Civil, José Vicente Santini, a secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, demais representantes da Casa Civil, ministério e da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) também acompanham os encontros com investidores.