Flat Preloader Icon

Nelson Piquet completa 66 anos de muito sucesso

por | ago 18, 2018 | Outros

Fonte:
Chapéu:

Um dos maiores nomes da história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial completou 66 anos em 17 de agosto. Em sua trajetória, Nelson Piquet participou de 204 grandes prêmios, 23 vitórias, 24 poles e três títulos mundiais na Fórmula 1.

Em 1993, Piquet trouxe para o Brasil uma nova tecnologia e fundou a Autotrac. Desde então, muitos desafios foram superados: o primeiro deles foi trazer uma tecnologia totalmente nova e estabelecer a cultura do rastreamento de frotas, voltada para a logística e o gerenciamento de riscos — temas muito novos e que exigiram uma série de desenvolvimentos dos produtos, no equipamento e no software, além de uma estrutura de atendimento e suporte ao cliente, que foi montada em pontos estratégicos espalhados pelo país. Foi um período de muito investimento, que demandou perseverança da empresa e dos acionistas, já que a maioria dos primeiros clientes tinham operações em longas distâncias.  

Hoje, bem consolidados, a etapa atual é de crescimento, com demanda contínua pela evolução dos produtos e ampliação da rede autorizada. A sede da AUTOTRAC é na capital federal, dentro do Campus da Universidade de Brasília (UnB).  Lá ficam baseadas as equipes de engenharia de produtos, operações de telecomunicações, marketing, administração e suporte à rede de concessionárias autorizadas, totalizando cerca de 300 profissionais.

 

No ano passado, a empresa recebeu a Medalha de Mérito do Transporte NTC pelos seus 25 anos, o que mostra a grande ligação do empresário com o TRC, desde que começou sua vida empresarial.