Flat Preloader Icon

NTC&Logística fará parte das Câmaras Temáticas do Conselho Nacional de Trânsito

por | out 17, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

Dias1

Fonte: Ministério da Infraestrutura 

A NTC&Logística foi uma das entidades escolhidas através de sorteio nesta quarta-feira (16), para fazer parte das Câmaras Temáticas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). A entidade irá compor a Câmara Temática de Assuntos Veiculares e a seleção aconteceu por meio de sorteio público, realizado na sede do Conselho, em Brasília, que escolheu 102 representantes do governo Federal, Estadual, Municipal e sociedade civil para ocuparem vagas disponíveis.

As Câmaras Temáticas trabalham juntamente com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para assessorar tecnicamente e subsidiar o Contran com estudos e análises que dão embasamento para suas resoluções. As entidades terão mandato de 2019 a 2021, com base na Portaria 4282 de 01 de outubro de 2019.

De acordo com o diretor do Denatran, Jerry Dias, neste ano foi dada mais transparência para escolha dos nomes da nova composição. “Estabelecemos que, havendo um número maior de candidatos que o número de vagas dentro dos critérios estabelecido, fosse realizado um sorteio que promovesse ampla participação e nenhuma definição subjetiva em relação ao participante”, destacou.

Para Dias, a participação de representantes de todos os seguimentos da sociedade é importante para que o Contran desenvolva um bom trabalho. “Cada entidade traz sua experiência, seus estudos, sua visão sobre o tema. Assim fica mais fácil discutir quando temos uma multidão de ideias”, disse. 

Além da NTC, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo – FETCESP representará o setor na Câmara Temática de Esforço Legal, a Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos – ABTLP e a  Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul – FETRANSUL farão parte da Câmara Temática de Transporte .