Flat Preloader Icon

NTC parabeniza o SETCEMG pelos seus 65 anos

por | out 3, 2018 | Outros

Fonte:
Chapéu:

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (SETCEMG) comemorou ontem, 2 de outubro, 65 anos de história. Uma trajetória marcada por conquistas e pela defesa incondicional de seus associados e do setor como um todo.

Gladstone Lobato, atual presidente da entidade, afirma que não tem instituição que chegue nessa idade se não for comprometida com suas causas. “Essa data mostra nosso comprometimento com o associado e vice-versa, já que temos conosco empresas associadas há mais de 50 anos”, afirma. 

 

Gladstone Lobato

Gladstone Lobato

Não é à toa que o SETCEMG tem como missão defender os interesses do setor de Transporte de Carga (TRC) tanto na esfera pública quanto no âmbito privado e valorizar a categoria econômica e o crescimento sustentável da atividade. 

No dia a dia, seu objetivo é a valorização e defesa dos interesses dos transportadores rodoviários de carga relacionados às diversas áreas que interferem no ramo de atividade. Isso inclui ações de apoio às associadas nas áreas técnica, comercial, administrativa e trabalhista; pressões legítimas junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para que a atividade econômica seja rentável e realizada com segurança; relações produtivas com outras entidades e parceiras visando o bem-estar social.

Também são objetivos do Sindicato a coordenação, proteção, assistência e representação dos associados, bem como a realização de estudos de interesse dos integrantes da categoria econômica das empresas de transporte rodoviário de cargas em sua base territorial.

Sérgio Pedrosa, ex-presidente do SETCEMG e atual presidente da FETCEMG, Se diz muito honrado e orgulhoso de ter feito parte desta história. “O sindicato chegou onde está agora por ter tido sempre presidente, diretores e equipe sérios e comprometidos com o setor”. E ressalta: “as empresas do setor têm muito a agradecer às entidades pelo trabalho que vem realizando nesses anos todos, nas mais variadas frentes, sempre com o objetivo de buscar o melhor para o setor”. 

 

Sergio Pedrosa

Sergio Pedrosa

Sobre a importância das entidades de classe, Gladstone Lobato afirma: “como presidente do SETCEMG e empresário do setor, vejo que não tem como levar o negócio adiante sem ser associado. Por tudo que fazemos, buscamos e conquistamos, a empresa que não está junto acaba ficando para trás. Por isso, temos que fortalecer cada vez as entidades”. 

Vander Costa, diretor da CNT e vice-presidente da FETCEMG, diz que o aniversário do SETCEMG é uma marca significativa, de luta e de trabalho. “O SETCEMG tem uma proximidade muito grande com as empresas associadas e, por isso, consegue transmitir às entidades maiores suas impressões”. 

 

Vander Costa.jpg2

Vander Costa

O presidente da NTC&Logística parabeniza o SETCEMG por mais um aniversário e por tudo que faz pelo TRC. “Temos em Minas Gerais grandes lideranças e pessoas comprometidas com a constante evolução do setor. E o sindicato tem um papel fundamental neste cenário. Parabéns e muito sucesso”.