Flat Preloader Icon

Para debater publicação da RDC 304, CT Farma se reúne na NTC&Logística em São Paulo

por | set 23, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

WhatsApp Image 2019 09 20 at 13.17.08

Na última quarta-feira (18), o Grupo de Farmacêuticos da Câmara Técnica Farma- CT Farma da NTC se reuniu em São Paulo para discutir os principais assuntos ligados ao setor.

Participaram da reunião os seguintes representantes das empresas: Davilson de Almeida, Ativa Logística e Sub-coordenador da CT Farma; Amanda Campos, Luft; Adriana Salmont, Shuttle; Daniela Teixeira, Braspress; Elionar Brito, Patrus e Lilian Lima, Solística.

A maior expectativa dos últimos tempos estava por conta da Publicação da Consulta Pública 343, onde as empresas especializadas seriam impactadas em “Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e Boas práticas de Transporte de Medicamentos”. Com a publicação da RDC 304, esse anseio torna-se realidade.

Os artigos 63 e 64 da publicação receberam sugestões do grupo presente, que consistem em: aprofundar as especificações e requisitos de temperatura e umidade dos produtos dos clientes, realizar análise de riscos de forma que seja possível determinar as rotas críticas de acordo com distância, sazonalidade e temperatura e padronizar um processo de qualificação, de modo a levar em consideração as boas práticas de qualificação.

O grupo afirmou estar se preparando para dar continuidade aos trabalhos de análise dos principais pontos da RDC 304 e ainda salientaram que os encontros serão mais frequentes como forma de se prepararem para as exigências apresentadas.

O que é a CT Farma?

A CT Farma é a Câmara Técnica da NTC&Logística que tem como objetivo melhorar o processo do transporte de produtos farmacêuticos através das boas práticas desse ramo. Integram a comissão empresas filiadas à entidade, além de apresentar documentos como Alvará de Funcionamento pelos órgãos responsáveis do setor.

O grupo conta com a expertise dos profissionais do mercado como, CEO’s, presidentes, diretores, gerentes e farmacêuticos com vasta experiência no ramo e são fundamentais para a melhoria dos procedimentos de controle de qualidade e para o desenvolvimento de processos mais eficazes.