Flat Preloader Icon

Pesquisa CNT de Opinião é destaque na imprensa internacional

por | jan 27, 2020 | Outros

Fonte:
Chapéu:

2693.png

Veículos norte-americanos, latinos e europeus repercutiram o aumento do índice de aprovação do presidente Jair Bolsonaro

Os resultados da primeira Pesquisa CNT de Opinião de 2020, divulgados nessa quarta-feira (22), em parceria com o Instituto MDA, foram destaque em veículos de imprensa dos Estados Unidos, Canadá, Argentina, Inglaterra, Alemanha, França, Suíça, Espanha, Grécia, entre outros países. Na edição desta quinta-feira (23), o The New York Times (EUA) – considerado o jornal mais influente e importante do mundo – repercutiu o crescimento da avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro, que saltou de 29,4%, no levantamento de agosto de 2019, para 34,5%.

No texto, o diário estadunidense ressalta que o resultado pode estar relacionado à melhora no quadro econômico do país e aos esforços do governo para combater a corrupção e aprimorar a segurança pública nas cidades brasileiras. O jornal cita ainda que o dado de que 47,8% dos brasileiros aprovam o desempenho pessoal do presidente, enquanto 47% desaprovam.

Até o fechamento desta matéria, foram mais de 30 veiculações na mídia internacional sobre a Pesquisa CNT de Opinião.