Flat Preloader Icon

Plateia emocionada ouve mensagem de José Hélio Fernandes

por | nov 11, 2019 | Eventos

Fonte:
Chapéu:

WhatsApp Image 2019 11 11 at 15.50.22

Uma plateia emocionada mas muito confiante em sua pronta recuperação ouviu a mensagem do presidente da NTC, José Hélio Fernandes, durante a abertura do 12º Encontro Nacional da COMJOVEM ocorrida na quinta-feira, 07 de novembro.

José Hélio foi acometido por uma enfermidade que exigiu bastante repouso. Em razão disso, embora em fase de recuperação, ainda se encontra impossibilitado de viajar.

Todavia, jamais deixou de estar presente em um Encontro Nacional da COMJOVEM, seja na condição de vice-presidente da gestão Flávio Benatti ou de presidente desde 2014. Evidentemente não o faria desta vez, mesmo que não fisicamente, mas através de palavras que tocaram o coração de todos.

O futuro sucessor de José Hélio, Francisco Pelucio, após sua fala, pediu a Dimas Araujo, ex-diretor executivo da entidade que lesse a mensagem que ao seu final, literalmente levantou o ânimo de todos e a própria plateia que se manifestou com longo e caloroso aplauso. Segue a íntegra do texto;

WhatsApp Image 2019 11 11 at 15.50.24

“Boa noite a todos,

Esta é uma breve mensagem, até porque teremos muitas atividades pela frente no 12º Encontro Nacional da COMJOVEM.  Quero agradecer ao Coronel Malucelli e a Ana Carolina, através dos quais cumprimento respectivamente a todos os presidentes de entidades presentes e aos integrantes da COMJOVEM. Faço um agradecimento especial a todos os patrocinadores que nunca nos faltaram ao longo desta jornada.

Decidi enviar a todos esta mensagem de abertura porque durante seis anos jamais deixei de fazê-lo e, especialmente, porque este é o último evento a ser realizado  pela nossa entidade durante a minha gestão. A partir de janeiro teremos um novo presidente, um novo caminho, mas o objetivo da entidade continuará o mesmo, ou seja, a firme defesa  dos interesses do Brasil e do nosso setor, ambos absolutamente coincidentes.

Em uma noite de festa, muito parecida com esta, tive a oportunidade de me dirigir pela primeira vez aos  transportadores de cargas, na qualidade de presidente eleito da NTC. Lembro-me que na ocasião fiz um firme compromisso que, apesar de aparentemente simples, foi considerado até corajoso por algumas pessoas. Eu me comprometia a trabalhar para que o transporte de cargas pudesse viver saudavelmente, mais organizado e recuperar as suas margens já bastante combalidas.

Desde o primeiro dia da nova gestão, minha diretoria e eu, começamos a trabalhar, e trabalhar duro, para atingir esse objetivo. Entendemos que isso só poderia começar a ocorrer se estimulássemos as empresas a adotarem atitudes fortes em relação ao seu processo de gestão. Por isso, cunhamos o termo “Atitude e Gestão”, que nos acompanharia durante todos estes anos. Mais que um lema, Atitude e Gestão, comprovou-se como um desafio que, espero, tenha começado a ser superado.

Foi nessa esteira que, entre muitas e muitas coisas, reativamos o CONET e a Intersindical. Estes encontros semestrais provocaram a troca de ideias de maneira democrática e livre, entre todos os transportadores que participaram deles e isso fez com que assumíssemos protagonismo em momentos fundamentais para o País. Como sempre, a NTC não se omitiu em disseminar as ideias dos empresários do setor e lutar por elas.

E foi exatamente dentro desse mesmo espírito que continuamos o trabalho da gestão anterior, em torno do projeto COMJOVEM Nacional, oferecendo a ela todos os recursos disponíveis para que pudesse prosperar em sua busca pelo sangue novo, pela oxigenação de nossas empresas e entidades. Este trabalho não é apenas de entidade e de gestão, por isso tenho certeza de que continuará sendo feito. Tenho confiança absoluta nos jovens empresários do transporte brasileiro e em seu compromisso com o trabalho sério sem se deixar que suas metas sejam contaminadas por vaidades e personalismo. Vocês têm um mundo por conquistar, pois então, conquistem-no !

Neste momento, preciso manifestar meu otimismo em relação ao Brasil. Nossa economia dá os primeiros passos rumo à recuperação econômica. Já foram feitas reformas importantes como a trabalhista e a previdenciária e os números, mesmo que lentamente, começam a mostrar uma certa reversão de sinal. Outras reformas virão, precisamos apenas estar atentos a elas, é claro, mas o tiro de largada já foi dado e os investimentos que já se esboçam deve entrar em espiral de crescimento.

Antes de encerrar, quero deixar aos colaboradores da NTC, em São Paulo e Brasília,  meu sincero agradecimento por seu empenho e por terem executado com maestria todas as missões que lhe foram destinadas. E olhem que não foram poucas e o time as cumpriu com êxito.

Por fim, espero que apesar de toda crise que explodiu sobre nossas cabeças nestes últimos anos, eu  tenha  cumprido meu compromisso de luta. Agradeço ao meu antecessor, o amigo Flávio Benatti por ter pavimentado a estrada para que as turbulências que enfrentamos não nos desviassem do rumo e pudessem serem mais bem suportadas. E desejo de todo o coração que meu amigo Francisco Pelucio, com seu jeito simples e pulso forte tenha sorte, porque não lhe faltam capacidade de liderança, competência e seriedade e, acima de tudo lealdade, atributos fundamentais para que se possa exercer o cargo de presidente da NTC.

Bom evento a todos.”