Flat Preloader Icon

Presidente da Ativa Logística e Vice-Presidente da CT-Farma visita a feira IAA na Alemanha

por | set 26, 2018 | Eventos

Fonte:
Chapéu:

Clóvis A. Gil presidente da Ativa Logística e Vice-Presidente Extraordinário e Coordenador da CTFARMA (Câmara Técnica de Transporte de Produtos Farmacêuticos), a convite da Mercedes Benz participa de uma viagem técnica a Feira IAA (International Automobile Exhibition) de veículos comerciais, em Hannover na Alemanha. É o evento mais importante de transporte, logística e mobilidade do mundo, no qual montadoras exibem suas tendências, conceitos e apostas para o mercado.

 

A programação que vai de 21 a 27 de setembro contempla, Hanover, Munique e Stuttgart, durante esse período é possível conhecer de perto as novidades sobre as novas tendências e soluções de mobilidade.

 

O Novo Mundo da Mobilidade se concentrará na questão de como o transporte e a logística podem se tornar ainda mais eficientes, mais verdes e mais inteligentes.

Durante toda a semana as oportunidades serão muitas além de conhecer a fundo o evento que materializa quatro pilares que até agora eram apenas conceitos; Conectividade, Automação, Compartilhamento e Eletrificação, também se estende a conhecer diversas cidades importantes e participar de atividades exclusivas. 

 

Hanover, capital do estado alemão da Baixa Saxônia, é um centro importante de feira de comércio e indústria situado no coração da Europa. A cidade situa-se às margens do Rio Leine, onde as terras baixas da Alemanha do Norte gradualmente dão lugar à região montanhosa da Baixa Saxônia. 

 

Com aproximadamente 1,5 milhão de habitantes, Munique é a terceira maior cidade da Alemanha e a décima segunda maior da União Europeia. A área total da metrópole de Munique é de impressionantes 31 hectares. Em uma extensão de 13,7 quilômetros, o Rio Isar corta a cidade e oferece atividades recreativas em suas margens. 

 

Stuttgart, também conhecida como Estugarda em português, é a capital do estado de Baden-Württemberg com uma população de cerca de 600 mil habitantes. A cidade fica em uma bacia hidrográfica num vale exuberante. O ponto mais baixo é o rio Neckar, que está a cerca de 200 metros acima do nível do mar, e a maior elevação está em Stuttgart-Vaihingen a cerca de 550 metros. O tráfego em Hannover, Munique e Stuttgart são do lado direito.

 

Participar de um evento como esse é estar conectado com novas tecnologias, tendências e mudanças de conceitos, é estar à frente e saber como será o futuro dos veículos comerciais, afirma Clóvis A. Gil