Flat Preloader Icon

Presidente da NTC participa de evento do SETRANS no ABC Paulista

por | fev 18, 2020 | Rodoviário

Fonte:
Chapéu:

2780.png

Claudio Borelli presidente do SETRANS; Nobumitsu Matsuda, diretor do SETRANS; Andre Jalonetsky, diretor de comunicação e assuntos institucionais da Anfavea; Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea; Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística (Foto; Assessoria SETRANS )

O presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio participou em São Caetano do Sul da primeira edição do Programa Ação ABC Empresarial de 2020 organizado pelo SETRANS e que reuniu empresários e executivos do setor, na segunda-feira (17).

A  Associação Nacional de Veículos Automotores (Anfavea), através do presidente, Luiz Carlos Moraes, fez a palestra Retrospectiva 2019 e Perspectiva 2020 da Economia no Setor Automotivo.

Com otimismo moderado o presidente da Anfavea destacou que a expectativa é de crescimentos em 2020. Alcançar a produção 3,16 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, aumento de 7,3%. A projeção é de aumento de 9,4% nas vendas ao consumidor brasileiro, para 3,05 milhões, e recuo de 11% nas exportações, para 381 mil unidades.

A projeção otimista, disse Moraes deve-se a pequena melhora da economia e do ambiente de negócios no Brasil, como inflação controlada, redução da taxa de juros e crescimento do PIB.

No segmento de veículos pesados, a expectativa da Anfavea é de aumentar na produção de 13,4%, com 160 mil unidades em 2020.

O presidente da Anfavea também falou sobre a questão ambiental é um tema sensível e cada vez mais debatido. Apresentou dados apontando que as emissões de poluentes diminuem apesar do aumento da frota.

De acordo com o Presidente da NTC, “os dados apresentados refletem uma retomada da economia, mesmo que aos poucos, isso faz diferença no dia a dia do transportador do ABC e de todo o Brasil. O SETRANS na pessoa do presidente Claudio Borelli e toda a sua diretoria estão de parabéns pelo excelente evento e pelo trabalho que desenvolvem junto aos associados do sindicato”.

O presidente do SETRANS, Claudio Borelli, falou da satisfação em receber o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio, no tradicional evento, o Programa Ação ABC Empresarial. “Importante maior aproximação com os empresários de nossa região para conhecer melhor as questões locais e também as preocupações envolvendo assuntos nacionais, como reforma tributária, piso mínimo de frete e renovação da frota de caminhões, entre outros temas”.

O coordenador do Núcleo da COMJOVEM do ABC e diretor do SETRANS, Marcel Zorzim, falou sobre o CONET&Intersindical, realizado no início do mês, em Curitiba – PR. Comentou sobre as pesquisas apresentadas no evento, sobre a Nacional de Piso Mínimo de Frete e pesquisa de mercado de 2019.

Estiveram prestigiando o evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami.
2780a.png

Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea; Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística (Foto: Assessoria SETRANS)

Parceria

O Programa Ação ABC Empresarial tem a parceria das empresas Man Latin America; Iveco Latin America; SN Serv Nova; DSS Informática; Guia do Transportador; Mercedes-Benz; Trade Vale Corretora de Seguros; Sighra Tecnologia em Rastreamento; Scania; Autotrac e CTF.