Flat Preloader Icon

Presidente da NTC visita a sede da Rede TV em São Paulo

por | ago 16, 2019 | NTC na Mídia

Fonte:
Chapéu:

A NTC&Logística, através do Presidente, José Hélio Fernandes e do Diretor Financeiro da entidade, Francisco Pelucio, foram recebidos na sede da Rede TV em São Paulo por João Alberto Romboli representando a diretoria da emissora.

Acompanhados também por Dimas Araujo e Elisete Balarini, diretores da DBA&C Associados, conheceram os estúdios de jornalismo e entretenimento que são equipados com o que há de mais avançado em tecnologia.

IMG 7971

O grupo teve a oportunidade de também conhecer as modernas ilhas de edição e o setor de alta tecnologia mantido pela rede. 

De acordo com Romboli, “a Rede TV vem ganhando cada vez mais espaço, através de um jornalismo competente e de grande circulação, a partir das transmissões em HD, portal de notícias e entretenimento, além das redes sociais, onde é uma das líderes, com números expressivos no segmento.”

O presidente, José Hélio e o Diretor Financeiro, Francisco mostraram grande satisfação em conhecer de perto a TV e ver como é o funcionamento dos bastidores.

IMG 7956

Antes da visita, José Hélio Fernandes concedeu entrevista para o noticioso, Rede TV News durante a qual falou sobre os dados da defasagem do frete, de acordo com números divulgados no CONET de São Luís no início do mês.

Coube aos diretores da DBA&C Associados, responsáveis pela aproximação da entidade com a emissora, falarem sobre os  projetos da entidade na área de comunicações.

Entrevista

IMG 7942

Em entrevista exclusiva para a RedeTV!, o presidente da NTC (Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística), José Hélio Fernandes, falou sobre os desafios do setor de transporte e sobre a nova tabela de frete. 

“O PIB negativo no segundo semestre evidentemente impacta no setor. A defasagem está em torno de 16%, 8% na carga fracionada, que nós chamamos de pequenos volumes, e na carga lotação – carga de caminhão cheio – em torno de 20%. Nem o caminhoneiro, o embarcador, e a empresa de transporte sabem lidar com essa situação”, explica Fernandes.

Questionado sobre os novos rumos do setor, o presidente da NTC explica o que deve ser feito para alcançar um ponto de equilíbrio: “É preciso encontrar um caminho que realmente pacifique o setor. Até que continuem as negociações, mas num clima tranquilo”.

Ainda durante a entrevista, José Hélio Fernandes também esclareceu questões relacionadas à nova tabela de frete. “O que está valendo hoje, na verdade, é a primeira tabela. Aquela que saiu com grandes distorções. Nós temos uma nova tabela, que foi coordenada pela Esalq – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – , mas essa tabela está suspensa pela ANTT, então ela não está valendo. Com isso, permanece valendo a primeira”, concluiu.

Entrevista completa: https://tv.uol/180uJ

IMG 7950