Flat Preloader Icon

Presidente da Petrobras debate preço do diesel na CFFC

por | out 3, 2019 | Combustíveis

Fonte:
Chapéu:

22052012combustivelFoto MarcosSantos003

Foto: Marcos Santos/ USP Images

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle recebe, em audiência pública nesta terça-feira (08/10), o presidente da Petrobrás. Roberto Castello Branco vem à Câmara participar de debate sobre a do preço do diesel no Brasil. No final de março, a Petrobras anunciou mudanças na de preços para o combustível com previsão de reajuste com prazo mínimo de 15 dias. A empresa anunciou, também na ocasião, a criação de um cartão de pagamentos, o Cartão Caminhoneiro, para a compra de combustível a preço fixo nos postos da BR Distribuidora.

No requerimento para que fosse realizada a audiência, o dep. Gilberto Abramo (PRB/MG), argumenta que, com a criação do cartão, “o governo parece estar privilegiando uma única categoria, a dos caminhoneiros, o que não deixa de ser importante, tendo em vista o papel de grande relevância dessa classe para o país e para a economia”, mas, por outro lado, perde de vista os interesses da sociedade como um todo.

Gilberto Abramo afirma também que, após o fim do programa de subvenção criado para encerrar a greve dos caminhoneiros, no final de 2018, o preço do combustível voltou a subir”, com alta acumulada, até o “presente momento em 2019, de 18,5%”.

“Encher o tanque com gasolina nos postos brasileiros tem significado, nos últimos anos, um peso no bolso dos motoristas. É justo que seja explicado a todos eles o motivo de o Brasil estar entre os 15 maiores produtores de petróleo do mundo e, mesmo assim, ser o segundo no ranking mundial entre os países de combustível mais caro”, justificou ainda o parlamentar mineiro.

A audiência pública sobre a política do preço do diesel no País está prevista para as 14h, desta terça-feira (08/10), no edifício Anexo II, da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. A reunião vai ser transmitida em tempo real na internet, e o cidadão pode participar com perguntas e opiniões por meio do Portal e-Democracia da Câmara dos Deputados. Para mais informações, como a lista de convidados, basta acessar a página da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na rede de computadores.