Flat Preloader Icon

Programa capacita recursos humanos do setor de transporte de cargas

por | out 23, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

Fotolia 72548077 Subscription XXL

Foto: Divulgação

Está concluído o primeiro módulo do FORMARH, programa de capacitação de desenvolvimento pessoal e profissional. O projeto é do núcleo de Recursos Humanos, criado pelo Sitran Chapecó – Sindicato das Empresas de Transporte de Carga. Destinado a profissionais de RH das empresas do setor, a iniciativa tem como missão capacitar e desenvolver os profissionais da área, contribuindo para melhoria da gestão do capital humano nas empresas de transporte e logística da região.

O programa de formação de conhecimento tem como finalidade contribuir com o RH das empresas, aplicando conceitos técnicos que auxiliam no desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. A ordem estrutural propõe aperfeiçoamento e qualificação para fortalecer competências e desenvolver as habilidades necessárias à gestão de pessoas.

O programa está dividido em módulos que serão concluídos somente no mês de abril de 2020. Os dois primeiros encontros trataram sobre “Negociação Coletiva: perspectiva pós reforma trabalhista” e “Convenção Coletiva de Trabalho 2019”, tarefas cumpridas pelo assessor jurídico do Sitran, Ariel Silva. As aulas, até o final da programação, iniciam sempre às 19 horas tendo como local o auditório da UCEFF Faculdades, no Bairro Santa Maria.

Seqüência – As próximas duas fases estão marcadas para os dias 13 e 14 de novembro, quando será tratado o tema “Perfis Comportamentais”, pela metodologia DISC. As demais etapas previstas no ano serão dias 11 e 12 de dezembro. Em 2020 o programa de capacitação de RH está marcado para os dias 11 e 12 de fevereiro, 11 e 12 de março, 15 e 16 de abril.

O presidente do Sitran, Deneraci Perin, disse que esta é mais uma iniciativa “com benefício direcionado exclusivamente ao setor”. Desta forma a entidade amplia serviços “ao cumprimento de suas finalidades perante a categoria econômica”. O FORMARH é uma maneira de estabelecer maior sincronismo “para buscar os melhores resultados possíveis às empresas do TRC”. Com a iniciativa o Sitran abre portas “à agregação de conhecimento”, destaca Perin.

SITRAN: http://www.sitran.org.br/?link=noticias&id=402