Flat Preloader Icon

Reunião do COMTRIN é realizada no Palácio do TRC em São Paulo

por | set 9, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

WhatsApp Image 2019 09 09 at 09.29.20

Aconteceu na última quinta-feira (5), no Palácio do TRC em São Paulo, a reunião mensal da Comissão Permanente de Transporte Internacional – COMTRIN. Organizado pela NTC&Logística, o encontro já é tradicional e discute questões relacionadas ao transporte internacional de cargas bem como suas diversas formas de operação.

A reunião contou com a presença do Coordenador do COMTRIN Ademir Pozzani, a Diretora Internacional da NTC&Logística, Sônia Rotondo, o Superintendente de Fiscalização da ANTT, Sr. Nauber Nascimento, a Superintendente de Cargas dra. Rosimeire Freitas, o Chefe da Assessoria Técnica para o Transporte Internacional, Noboru Ofugi, O Coordenador de fiscalização em São Paulo da ANTT, Dalton Mello, a Assessora técnica da SUROC Gizelle Coelho Neto, o vice-presidente da  Comissão de Transporte da FENSEG – Federação das Empresas de Seguradoras, sr. Alexandre Leal Rodrigues, além de representantes das empresas associadas à NTC&Logística.

A primeira questão abordada foi “Fiscalização/Multas (Subcontratação e Seguros)”, onde o sr. Nauber Nascimento respondeu perguntas feitas pelos participantes e apresentou o novo modelo de fiscalização de pesos que será detalhado em Brasília nos dias 4 e 5 de dezembro. Noburu Ofugi aproveitou o tema e pediu para os participantes enviarem dúvidas e dificuldades com fiscalização internacional aos canais da NTC para que sejam discutidos no Seminário Internacional em outubro.

Outros assuntos foram tratados na reunião como, Cenário Econômico, Seguros- averbação do TRIC, cobrança de estadias no TRIC e Resolução ANTT n° 5840/19- Inclusão Veículo na frota, Proposta de temas para Reunião Técnica do SGT-S, proposta de temas para Reunião do CONDESUL, revisão da resolução GMC 65/08  (Pesos e Dimensões), Emissão de CT-e no TRIC e Encontro Internacional.

Para o Coordenador do COMTRIN, Ademir Pozzani “A reunião foi bastante positiva com pauta extensa voltada exclusivamente para o segmento econômico do transporte rodoviário internacional de cargas. A NTC/COMTRIN ao longo dos anos tem ampliada a pauta de discussão, possibilitando inserir temas que não são tratados no dia-a-dia da empresa. A importância da discussão técnica dessas reuniões é incontestável, sempre contando com os representantes da ANTT e dos associados da NTC. “

A próxima reunião da Comissão está agendada para o dia 16 de outubro e terá como pauta principal, a discussão do novo sistema para inclusão de frota no TRIC a ser implantado via WEB pela ANTT. Vale lembrar que no dia 15 de outubro, acontecerá no Edifício Palácio do Transporte- Subsede NTC, o Encontro Internacional de Transporte de Cargas, com o principal objetivo de inserir o empresário do TRC no cenário global, apresentando visão de negócios, parcerias, setor de serviços, formação de mão de obra especializada e investimento público privado.