Flat Preloader Icon

Seminário Raízen Sudeste discute Roubos de Cargas em São Paulo

por | nov 1, 2019 | Eventos

Fonte:
Chapéu:

Seminário Raízen (5).jpeg

A NTC&Logística participou nesta semana do Seminário Raízen Sudeste, Roubos de Cargas, Fraudes e Delitos Conexos realizado na cidade de Mairinque, no estado de São Paulo. No encontro foram discutidas estratégias de policiamento, inovações e tecnologias aplicáveis à segurança viária.

Seminário Raízen (4).jpeg

Na oportunidade, representando a entidade o vice-presidente para assuntos de Segurança, Roberto Mira, compôs a mesa diretora do evento ao lado de autoridades e do Presidente da Raízen, Luís Henrique Guimarães e comentou sobre o trabalho da NTC frente ao roubo de cargas e das ações desenvolvidas em conjunto com órgãos públicos. Ele ressaltou a importância do encontro e das discussões deste tema que assolam a sociedade como um todo, “o evento me surpreendeu positivamente, tanto nos conteúdos abordados quanto com a qualidade do público presente, composto por empresários do transporte de cargas, representantes de entidades e as autoridades de segurança pública. Outros grandes embarcadores deveriam fazer eventos como esse, é uma iniciativa muito importante e necessária”.

O coronel Rosano Augusto Souza, que na Raízen que ocupa a função de gerente de segurança patrimonial da empresa para combustíveis, acredita que o principal objetivo foi alcançado. “O seminário atingiu seus objetivos e gera uma expectativa para fazer o próximo encontro e reforçar ainda mais a integração e atuação ostensiva no combate aos desvios, furtos e roubos de cargas”, afirmou.

A plateia de cerca de 250 pessoas, representando, órgãos públicos e privados pode  conhecer o trabalho e os números positivos da Raízen no que diz respeito ao roubo de combustíveis. Segundo informações da empresa, já faz 4 anos que não existem ocorrências neste sentido. Esse resultado é reflexo do trabalho de treinamento ostensivo feito pela companhia para 3.800 pessoas, entre transportadores, empresários e colaboradores de empresas sendo que 800 destas, são agentes públicos, “acreditamos que os treinamentos constantes são a fonte mais eficaz de resultados, por isso investimentos neste sentido” pontuou o Coronel Rosano.

Seminário Raízen (3).jpeg

O encontro recebeu diversas autoridades de segurança pública de toda a região sudeste, como General Carlos Sérgio Saul, representando a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Nomes importantes representando as entidades do TRC também estiveram presente , entre os quais o presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi e o assessor da entidade, Sérgio Viana; o presidente da FETCESP, Carlos Panzan; o presidente da FETCEMG, Sérgio Pedrosa e o assessor de segurança patrimonial da FETCEMG e SETCEMG, Ivanildo dos Santos ; o assessor de segurança da NTC&Logística, Coronel Paulo Roberto de Souza e o superintende do TRANSCARES, Mario Natali.