Flat Preloader Icon

Sest Senat começa a atender nesta segunda-feira em Praia Grande

por | fev 18, 2020 | Rodoviário

Fonte:
Chapéu:

2776.png

Foram investidos R$ 19,2 milhões na construção do equipamento, que fica sediado na Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim

Praia Grande passa a contar com uma unidade operacional do Sest (Serviço Social do Transporte) Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A inauguração ocorreu na sexta-feira (14). Foram investidos R$ 19,2 milhões na construção do equipamento, que fica sediado na Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim. Alguns dos atendimentos gratuitos programados para o local já terão início na segunda-feira (17), a partir das 10h.

A unidade realizará serviços voltados ao trabalhador do setor de transporte de cargas, de passageiros e ainda ao transportador autônomo, extensivo também aos seus dependentes. Diversos cursos relacionados ao aprimoramento desses profissionais e também atendimentos médicos estão entre as atividades programadas para o local.

A solenidade de inauguração da unidade contou com a participação do prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, dos presidentes da Confederação Nacional dos Transportes e Conselhos Nacionais do Sest e Senat, Vander Costa; do Conselho Regional de São Paulo e da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo, Mauro Arthur Herszkowicz; da diretora Executiva Nacional do Sest Senat, Nicole Goulart, além de secretários praia-grandenses, empresários e representantes de sindicatos da categoria.

“A implantação de uma unidade do Sest Senat em Praia Grande é importante para a Cidade e também todo o Litoral Sul. O local será um polo para toda esta região da Baixada Santista. O aprimoramento profissional é fundamental e deve ser feito de forma constante”, comentou o prefeito do Município.

O desenvolvimento e as obras relacionadas a infraestrutura realizadas em Praia Grande ao longo dos últimos anos foram fatores determinantes para que a unidade do Sest Senat fosse construída na Cidade. “Todos estamos muito felizes. São modernos espaços voltados ao trabalhador do setor de transportes. A localização da unidade, próxima ao Terminal Rodoviário Tatico, é outra importante referência”, disse o presidente da Confederação Nacional dos Transportes, Vander Costa.

Esta é a unidade número 153 do Sest Senat no País. O Serviço conta com equipamentos em todos os estados da Federação. “Aproveito para agradecer a Prefeitura de Praia Grande, que não mediu esforços para que esse equipamento se tornasse realidade”, declarou o presidente do Conselho Regional de São Paulo de Transportes, Mauro Arthur Herszkowicz.

Unidade – O Sest Senat em Praia Grande conta com total de 6 mil metros quadrados, sendo 2 mil metros quadrados edificados. São dois módulos, um voltado ao desenvolvimento profissional e outro para promoção social. O equipamento deve gerar entre 20 e 30 empregos.

Um diferencial da unidade operacional diz respeito a uma infraestrutura completa de alta tecnologia do módulo de desenvolvimento profissional. O local abrigará cursos presenciais e também à distância (EAD). Simuladores híbridos de direção de caminhão, carreta e ônibus, além do voltado para atuação em empilhadeiras são destaques. Laboratório de informática e lousas interativas nas salas de aula também fazem parte do pacote.

Já no módulo promoção social, as pessoas que serão atendidas no local terão espaços destinados a prestação de serviços na área da saúde, com consultórios para assistência odontológica, fisioterapia, psicologia e nutrição. Um espaço multifuncional com capacidade para 300 lugares comportará atividades de educação, socioculturais, de desenvolvimento social e sustentabilidade.