Flat Preloader Icon

SETCESP lança serviço de saúde digital

por | maio 25, 2023 | Notícias, Outros

Fonte: Frota&CIA
Chapéu: Saúde

Foto: Divulgação/Frota

Saúde entrou de vez na pauta do setor após pandemia

O setor de transporte de cargas passou a estudar opções para auxiliar a saúde dos colaboradores após todo o período da pandemia. Com isso, no último mês, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) lançou um serviço de saúde digital, oferecido aos associados da entidade por meio de uma parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (FETCESP) e a StarBem, healthtech de telemedicina.

O estudo HR Trends Benefícios Corporativos 2022 apontou que 75% das empresas que participaram da pesquisa sofreram algum tipo de efeito nos custos do plano de saúde em consequência da pandemia.

Adriano Depentor, presidente do conselho superior e de administração do SETCESP, diz que o processo para implementação desse serviço foi realizado com muito cuidado por parte de todas as equipes envolvidas.

“Essa é uma alternativa muito completa e com um ótimo custo-benefício para o colaborador, principalmente para aquele que está na estrada e que pode precisar de uma assistência a qualquer momento, bem como para sua família. Isso faz toda a diferença na rotina de cada um”.

O que o serviço cobre?

A ferramenta abrange um pacote familiar mensal por funcionário, que inclui quatro consultas com psicólogo, duas com médico dentre 15 modalidades oferecidas e uma com nutricionista.

Nele estão inclusos o titular (colaborador ou agregado) mais quatro dependentes, que não precisam ser, necessariamente, da família. Como novidade, a plataforma conta com o sistema Start Check, que consegue captar os sinais vitais, como pressão arterial, do usuário por meio de uma selfie com a câmera frontal do aparelho.

“Qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho é uma das bandeiras que levantamos no SETCESP, e poder proporcionar essa ferramenta aos nossos associados é muito gratificante. Hoje, todos possuem acesso a um smartphone e, agora, podem solicitar uma consulta para seu bem-estar a qualquer momento”, finaliza o presidente.

O benefício não possui nenhum tipo de carência ou fidelidade e está disponível, com exclusividade, às empresas associadas ao SETCESP pelo valor de R$ 39,90 por mês por família. O programa foi apresentado em uma live na terça-feira.