Flat Preloader Icon

Sistema CNT promove exposição sobre o transporte brasileiro na Câmara dos Deputados

por | maio 17, 2019 | Eventos

Fonte:
Chapéu:

Será realizada, entre os dias 21 e 23 de maio, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a exposição “O transporte move o Brasil” – uma iniciativa da CNT, do SEST SENAT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística). O objetivo é apresentar a importância do transporte para o desenvolvimento social e econômico do país, chamar a atenção do Legislativo e da sociedade para a necessidade de investimentos em todos os modos de transporte e divulgar o trabalho promovido pelo Sistema CNT em prol do setor.

 

WhatsApp Image 2019 05 16 at 13.05.02

“O progresso do Brasil passa pelo setor transportador. As riquezas do país são movimentadas por caminhões, trens, embarcações ou aviões. O setor é formado por mais de 155 mil empresas, que geram milhões de empregos. Queremos alertar que, sem investimentos maciços, planejamento de longo prazo e projetos estruturantes no transporte, não há geração de empregos e desenvolvimento para o Brasil”, afirma Vander Costa, presidente da CNT, dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, e do ITL.

Vander Costa destaca que o trabalho realizado pelo Sistema CNT vai ao encontro dessa necessidade. “Todos os nossos esforços são para fortalecer o setor. Entre as ações que realizamos estão a produção de conhecimento, com estudos e pesquisas, a formação de trabalhadores e a qualificação de gestores e lideranças. Com isso, buscamos desenvolver o transporte de forma estratégica e sustentável, o que gera reflexos positivos sobre a economia e toda a sociedade.”

Situada no Anexo 2 da Câmara, no Espaço Mário Covas, a exposição contará com um telão de led com os principais dados e indicadores do setor. No local, estará à disposição o Simulador Híbrido de Direção do SEST SENAT, equipamento utilizado para a capacitação de trabalhadores do transporte, nas Unidades Operacionais localizadas por todo o país. Será uma oportunidade única para os visitantes testarem as habilidades de direção em uma ferramenta de altíssima tecnologia. Também estarão disponíveis, para consulta, os principais estudos e publicações da CNT.

A exposição integra programação da 19ª edição do Seminário Brasileiro do Transporte de Cargas, que ocorrerá no dia 22 de maio, na Câmara dos Deputados. O evento é realizado pela NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Carga e Logística), em parceria com a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados e com apoio da CNT.

Serviço

 

Exposição “O Transporte move o Brasil”
De 21 a 23 de maio, das 9h às 18h
Câmara dos Deputados – Anexo II (Espaço Mário Covas)