Flat Preloader Icon

Sônia Rotondo participa de reuniões em Brasília relacionadas ao transporte internacional de carga

por | mar 1, 2018 | Internacional

Fonte:
Chapéu:
De 26 a 28/2, aconteceu em Brasília a XXIX Assembleia Geral Ordinária da Câmara Interamericana de Transportes (CIT) que contou com a presença de diversos representantes do setor, inclusive da NTC. Sônia Rotondo, diretora da área Internacional da NTC, acompanhou o presidente José Hélio Fernandes, juntamente com Edmara Claudino Santos e Mirella Braz de Oliveira.
 
Ainda na segunda-feira, Sônia participou de uma reunião na ANTT com a fiscalização da agência e com a ASTEC. O tema principal do encontro foram as multas que as empresas estão recebendo para pagamento do transporte internacional, que será amplamente discutido na reunião de hoje (1/3) da COMTRIN, em São Paulo. 
 
Na terça-feira, a diretora retornou à Assembleia e participou da reunião conjunta da CIT com a seção de cargas da CNT. Em seguida, representou a NTC na audiência pública da ANTT que abordou a proposta de Resolução para substituir a atual Resolução nº 1.474. “Reiteramos o que já havíamos falado na última audiência e enviaremos nossas propostas até o dia 14/3”, afirma Sônia. “Essa proposta cria uma série de dúvidas com relação à outorga de licenças para o transporte internacional”.