Flat Preloader Icon

Terminais da Patrus Transportes operam com energia solar

por | fev 14, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

Alinhada com seu propósito ambiental, a Patrus Transportes inovou na geração de energia sustentável nos seus terminais. As unidades de Montes Claros e Uberlândia estão operando apenas com o consumo de energia solar, com a instalação de placas fotovoltaicas nos Centros de Distribuição.

 

Montes Claros foi a primeira unidade a receber as placas, para se tornar uma filial modelo e auto suficiente. Além das placas fotovoltaicas, Montes Claros possui iluminação toda em LED, que consome menos energia do que as lâmpadas convencionais. 

 

Montes Claros

 

A unidade de Uberlândia começou a operar com as placas neste ano e está gerando energia para o terminal de Ipatinga também. Cada unidade geradora de energia solar possui um contrato com a CEMIG (companhia Elétrica de Minas Gerais) no qual são previstas as filiais que podem usufruir do crédito de energia acumulado.  

 

Uberlândia

 

Montes Claros recebeu 268 placas fotovoltaicas e Uberlândia 207 placas, a previsão é que a instalação gere uma economia anual de quase R$172 mil das duas unidades com o consumo de energia elétrica.