Flat Preloader Icon

Trancares finaliza o ano em noite de homenagens

por | dez 6, 2018 | Eventos

Fonte:
Chapéu:

A festa de final de ano do Trancares aconreceu na última sexta-feira (30) e foi repleta de atividades. Teve posse da nova diretoria, entrega da Medalha de Honra ao Mérito Ayval da Luz e lançamento do livro “Quatro Décadas de Lutas e Conquistas”. 

 

No primeiro momento da noite, a nova diretoria tomou posse. Presidente da entidade por dois mandatos, Liemar Pretti será substituído por Marcos Furtunato, da MMA Cargas Expressas. Mas a continuidade das ações que garantiram muitas conquistas e avanços ao segmento de transporte de cargas e logística nos últimos seis anos está mais do que garantida, já que não houve grandes mudanças nas diretorias Executiva, Operacional e Regional, bem como no Conselho Fiscal. E o próprio Furtunato já deixou claro que a ideia é dar sequência ao que já vem sendo feito.

 

“Liemar deixou essa casa muito arrumada, o que facilita o enfrentamento dos novos desafios”, destacou, completando em seguida. “Temos que pensar novas formas de representatividade, o que nos exigirá seguir uma tendência mundial do mercado: inovar. Não vai ser tarefa fácil, pois mudar é difícil. Chego com essa missão, e ela só não será impossível porque sei que poderei contar com a confiança e a parceria da Diretoria e com a retaguarda da equipe Transcares”.

 

Marcos Furtunato

 

Medalha do Honra ao Mérito

 

E no segundo momento, cinco personalidades receberam a Medalha de Honra ao Mérito Ayval da Luz. Os escolhidos para receber a honraria foram a secretária-executiva do Ministério da Fazenda e presidente do Conselho de Administração da Caixa, Ana Paula Vescovi, o juiz federal Marlos Augusto Melek, o secretário de Estado de Fazenda Bruno Funchal, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp), Flávio Benatti, além do próprio Pretti, que recebeu a homenagem da diretoria como forma de reconhecimento pela sua atuação à frente do sindicato nos últimos seis anos.

 

Os homenageados Bruno Funchal Ana Paula Vescovi Marlos Melek e Flavio Benatti 1

 

A Medalha Ayval da Luz foi lançada em 2015 e leva o nome de um dos fundadores do Transcares e presidente da entidade por 21 anos. A comenda é entregue a empresários e dirigentes do setor, autoridades e personalidades com papel relevante em ações que visam o maior fortalecimento do TRC.

 

Uma das mais conhecidas e atuantes lideranças do segmento no Brasil, o presidente da FETCESP (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo), Flávio Benatti, foi convidado para falar aos convidados em nome de todos os convidados.

 

Liemar Benatti José Geraldo Valadão vice presidente do Transcares e Furtunato

 

Em seu breve discurso, destacou a credibilidade do segmento, a relevância de Ana Paula Vescovi, Marcos Melek, Bruno Funchal e Liemar Pretti para o maior fortalecimento do TRC e para a economia, e encerrou falando da importância da organização sindical. “É essa organização que nos leva a resultados, conquistas e melhores atividades”.

 

Livro de 40 anos

 

Ainda na noite da festa de final de ano foi lançado o livro que conta os primeiros 40 anos do Transcares e do segmento no Estado. A obra foi uma produção conjunta da equipe do sindicato com a BB Editora, de São Paulo, e no final do evento todos os convidados ganharam um exemplar.

 

“Sempre sentimos falta da narrativa do Transcares e do TRC capixaba documentada e com a obra acho que reduzimos parte desse hiato”, comentou Liemar Pretti, que fez um discurso emocionado na abertura do evento, em que citou algumas conquistas relevantes, nominou toda a equipe interna da entidade, agradecendo a todos pelo trabalho e parceria, agradeceu, ainda, à confiança da diretoria, parabenizou a Comjovem-ES e fez um registro especial a Marcos Furtunato.

 

Liemar Pretti

 

“É óbvio que nessa caminhada nem tudo foram flores, mas não há dúvidas de que as conquistas foram infinitamente maiores. E se estou tendo, hoje, tanta história boa para compartilhar é porque tive um verdadeiro time ao meu lado, afinal as pessoas são a nossa maior força!”, disse.

 

O Governador do Estado, Paulo Hartung, não pôde estar presente ao evento, mas enviou um vídeo em que enaltecia a importância do segmento e a atuação de Liemar à frente do sindicato.

 

“O Transcares organiza um setor fundamental em toda a estruturação de logística e desde o início do mandato de Liemar, o sindicato mantém uma interlocutocao permanente com o governo. Além disso, Liemar foi responsável por propor novas políticas públicas que foram adotadas pelo governo e que dinamizaram o setor”, disse Hartung.