Flat Preloader Icon

TRC de Santa Catarina apoia a campanha do Outubro Rosa com diversas ações

por | out 2, 2018 | Eventos

Fonte:
Chapéu:

Neste mês, será celebrado o Outubro Rosa. A campanha serve para conscientizar a detecção precoce do câncer de mama. Pensando na importância do tema para as motoristas e colaboradoras do transporte, a Fetrancesc e as Unidades do SEST SENAT apoiarão diversas atividade que fazem parte ação.

Com foco no público feminino, o Outubro Rosa terá palestras sobre a saúde da mulher, panfletagens sobre o câncer de mama, além de dicas de prevenção ao câncer e da importância do auto exame. Ações como essas serão realizadas nas sedes do SEST SENAT em Santa Catarina e nas empresas de transporte parceiras do Transporte de Cargas.

História do Outubro Rosa – A campanha internacional nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e é dirigida principalmente às mulheres, com o intuito de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

O câncer de mama é o mais comum tipo de câncer entre mulheres acima de 35 anos com alto índice de mortalidade e de mutilações cirúrgicas para retirada do tumor. Diversos fatores ambientais, genéticos e hormonais são responsáveis pelo surgimento do câncer de mama, mas com o diagnóstico precoce as chances de cura são elevadas.

Programação SEST SENAT:

Videira – Serão realizadas duas palestras com o tema “Saúde da mulher “e com foco na prevenção do câncer de mama.  Também durante o mês de outubro, acontecerá uma mobilização para arrecadação de lenços que serão doados para a “Rede Videirense de combate ao câncer”. Serão deixadas caixas de arrecadações em pontos estratégicos na nossa unidade operacional e em empresas do setor do transporte que aderirem a campanha.