Flat Preloader Icon

Trecho da BR-163 é interditada

por | mar 15, 2018 | Rodoviário

Fonte:
Chapéu:
O trecho da BR-163 na altura do quilômetro 933, perímetro urbano do município de Itaúba (600 quilômetros de Cuiabá), foi interditado nos dois sentidos da pista pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A interdição ocorreu por conta de um desmoronamento de um barranco fazendo ceder parte da pavimentação asfáltica. 
 
O problema foi ocasionado devido à forte chuva registrada no município na tarde da última terça-feira (13). A BR-163 faz a ligação do extremo norte de Mato Grosso e o Pará, por onde é escoada boa parte da produção agrícola do Estado. 
 
De acordo com a PRF, patrulheiros foram até o local ainda na noite da última terça-feira para orientar o trânsito. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também foi acionado e já teria encaminhado uma equipe ao local. 
 
A recomendação aos motoristas que necessitam seguir viagem é para desviar pela estrada que dá acesso a Marcelândia. Porém, conforme a PRF, o desvio representa um aumento em cerca de 150 quilômetros em estrada de chão. 
 
Ainda na terça, o Dnit faria uma avaliação do desmoronamento, avaliação das obras de recuperação que serão necessárias e quanto tempo será necessário manter a interdição total no trecho.