Flat Preloader Icon

Vendas de usados avançam 6,3% no bimestre

por | mar 20, 2019 | Outros

Fonte:
Chapéu:

As vendas de veículos usados cresceram 6,3% no primeiro bimestre em comparação com mesmo período do ano passado ao somar pouco mais de 1,77 milhão de transferências, de acordo com os dados da Fenabrave, federação dos concessionários. Os números incluem os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

No segmento leve, os volumes de automóveis e comerciais leves que trocaram de dono cresceram na mesma proporção, na casa dos 6% cada um, sempre considerando o comparativo anual. O mesmo índice de alta se aplica na soma dos dois: foram 1,70 milhão de unidades contra as 1,61 milhão de um ano antes.

Segundo o levantamento da Fenabrave, foram vendidos 4,4 usados leves para cada unidade nova emplacada no primeiro bimestre.

Já nos pesados, houve aumento de quase 14% dos volumes de caminhões e ônibus usados transferidos no acumulado entre janeiro e fevereiro, para mais de 63,7 mil unidades. Os dados mostram que foram vendidos 3,8 pesados usados para cada novo que entrou no mercado ao longo dos dois primeiros meses do ano.