Estruturas entregues pelo Ministério dos Transportes tiveram investimento de R$ 19,2 milhões e ficam localizadas nos municípios de Boa Esperança e Ilicínea
Como parte das ações para modernizar a infraestrutura rodoviária federal, o Ministério dos Transportes entregou duas novas pontes na BR-265, no Sul de Minas Gerais. Com investimento total de R$ 19,2 milhões do Governo Federal, as estruturas substituem antigas pontes metálicas, a fim de ampliar a capacidade de tráfego e a segurança viária na região.
As obras, executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), estão localizadas nos municípios de Boa Esperança e Ilicínea. Ambas possuem 14,5 metros de largura e contam com faixas de rolamento, acostamentos e passagem exclusiva para pedestres.
A sinalização de segurança já foi implantada, e o tráfego de veículos ocorre sem restrições. Além de proporcionar mais fluidez, as obras também beneficiam diretamente o escoamento da produção agrícola e a mobilidade entre os municípios do Sul mineiro.
Importância regional
A BR-265 é uma via transversal com 916 quilômetros de extensão, que liga Muriaé (MG) a São José do Rio Preto (SP). Considerada uma das principais rodovias do Sul de Minas, a estrada tem papel estratégico para o transporte de café, batata e hortaliças, produtos que impulsionam a economia regional.
Com a entrega das novas pontes, o Governo Federal reforça a melhoria da infraestrutura de transportes em Minas Gerais, promove desenvolvimento logístico, redução de acidentes e integração entre os polos produtivos da região.


