Medida serve para garantir a segurança dos usuários, entre os dias 4 e 8 de setembro
Os veículos de carga de grande porte, como caminhões e carretas, terão restrição de tráfego nas rodovias federais de pista simples no Estado do Ceará durante o feriado prolongado da Independência, celebrado entre 4 e 7 de setembro. A medida busca aumentar a segurança dos usuários diante do crescimento significativo do fluxo de veículos previsto entre a sexta-feira (4) e a terça-feira (8).
Diante disso, estarão sujeitos à restrição os veículos ou combinações de veículos, passíveis ou não de Autorização Especial de Trânsito (AET) ou Autorização Específica (AE), que ultrapassem qualquer um dos seguintes limites:
- 2,60 m de largura;
- 4,40 m de altura;
- 19,80 m de comprimento;
- 58,50 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado).
As restrições começam na sexta-feira (4), das 16h às 22h. No sábado (5), a circulação será restringida das 6h às 12h. Já no Dia da Independência, segunda-feira (7), os caminhões e carretas enquadrados nos limites estabelecidos terão a circulação restrita das 16h às 22h.
Multa e apreensão
O descumprimento da restrição poderá resultar em multa de trânsito de natureza média, no valor de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Caso algum veículo seja flagrado circulando durante o período da restrição, ele será apreendido durante esse período e liberado para circulação somente após o término do horário estabelecido.


