Flat Preloader Icon

Abertas as inscrições para o maior prêmio de jornalismo do Brasil

por | jun 21, 2021 | Eventos, Notícias, Outros

Fonte: CNT
Chapéu: Prêmio

A data-limite é até 9 de agosto; podem concorrer trabalhos veiculados entre 18/8/2020 a 9/8/2021

Estão abertas, até o dia 9 de agosto, as inscrições para o Prêmio CNT de Jornalismo 2021, uma das mais tradicionais premiações jornalísticas do Brasil. Atualmente, o mundo também vive uma pandemia da desinformação; e o jornalismo de verdade, cada vez mais, mostra a sua essencialidade para a sociedade. O jornalismo feito de maneira séria e comprometido com a democracia é capaz de salvar vidas. E mais uma edição do Prêmio CNT chega para reconhecer e valorizar o jornalismo de qualidade.

Podem ser inscritas reportagens e fotografias veiculadas entre 18 de agosto de 2020 e 9 de agosto de 2021. As matérias devem se enquadrar em uma das seis categorias: Impresso, Internet, Fotografia, Meio Ambiente e Transporte e, as novidades desta edição, Vídeo (para reportagens e documentários veiculados na TV e em serviços de streaming) e Áudio (para matérias de rádio e podcasts).

As pautas devem abordar aspectos do transporte, seja ele , ferroviário, aquaviário ou aéreo – nos segmentos de passageiros ou cargas. Mais uma vez, os melhores trabalhos concorrerão ao Grande Prêmio (R$ 60 mil) e às premiações por categoria (R$ 35 mil cada).

A seleção dos melhores trabalhos é feita, inicialmente, por uma comissão de pré-selecionadores, formada por jornalistas com atuação acadêmica. Depois, os trabalhos finalistas serão escolhidos por uma comissão formada por quatro jornalistas de renome da imprensa nacional e um especialista em transporte.

Eles atribuirão notas de acordo com cinco critérios: relevância para o setor de transporte e o transportador; qualidade editorial; relevância para a sociedade; criatividade/originalidade; temporalidade/atualidade. Os vencedores serão anunciados no mês de novembro.

Saiba mais em premiocnt.cnt.org.br/

Contato com a Comissão Organizadora: (61) 3315-7247 / 7142 – imprensa@cnt.org.br