Flat Preloader Icon

Ativa Logística investe R$ 28,5 milhões em nova frota de caminhões

por | jun 1, 2023 | Notícias, Outros

Fonte: Assessoria
Chapéu: Associado

A iniciativa visa atender com mais qualidade às exigências da RDC 430/2020 e o aumento da demanda do segmento farmacêutico

A Ativa Logística, com 23 unidades distribuídas pelo País, realizou investimentos de R$ 28,5 milhões para a aquisição de 45 novos veículos para o transporte de medicamentos de acordo com regulamentação da Anvisa. Isso traz mais robustez à capacidade de infraestrutura logística da empresa, que atua há 27 anos no segmento do transporte (aéreo e ) e armazenagem especializada em medicamentos, cosméticos e correlatos.

Segundo Camila Ramos, gerente de Qualidade, os veículos possuem baús com isolamento térmico, aptos para atender o aumento da demanda de distribuição de medicamentos e cumprir as exigências da indústria farmacêutica, como o controle de temperatura durante toda cadeia de distribuição, da coleta até a entrega no ponto final.

Até o final de 2023, a Ativa Logística espera crescimento de 20% em relação à quantidade de entregas realizadas. Em 2022 foram quase 1,72 milhão de entregas realizadas, sendo que em 2021, foram registradas 1,54 milhão, um aumento de 12% nas entregas realizadas pela operação.

Estrutura especializada para atender RDC 430/2020

Camila Ramos destaca que, continuamente, a Ativa Logística investe em infraestrutura, centros de distribuição e processos que buscam ir além do cumprimento obrigatório exigido pelos órgãos fiscalizadores, com o objetivo de atender cada vez mais os rígidos padrões estabelecidos pela indústria farmacêutica sobre segurança e garantir a qualidade do produto durante o processo de armazenagem e transporte.

“Estamos adequados para atender às exigências dos órgãos fiscalizadores, no que diz a respeito das RDC's 430/2020 e 653/2022, de acordo com seu período de transitoriedade. Sendo essas que determinam as boas práticas de transporte, distribuição e armazenagem de medicamentos. A aquisição desta nova frota especializada para medicamentos é mais um exemplo dos nossos investimentos contínuos para o segmento farmacêutico”, conclui Camila Ramos.

Hoje, a Ativa Logística é uma das maiores operadoras para os segmentos de saúde, beleza e bem-estar e atende integralmente todas as normas e resoluções da ANVISA para a armazenagem e o transporte de medicamentos nos modais rodoviário e aéreo. Possui frota de 1200 veículos e 20 unidades próprias localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. 

Nos últimos anos, a sua qualidade e experiência no transporte de medicamentos, correlatos e produtos de higiene e beleza e saúde foram comprovadas através de quase 90 prêmios concedidos pelas empresas Eurofarma, FQM, Hypera Pharma, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e Sindusfarma.