Flat Preloader Icon

Banco de Alimentos recebe 27 toneladas de doações na final do brasileirão feminino

por | set 20, 2022 | Notícias, Outros

Fonte: SETCERGS
Chapéu: Banco de Alimentos

Ao todo, foram doadas 27 toneladas de alimentos, que ajudarão 300 entidades atendidas pelo Banco de Alimentos de Porto Alegre.

O dia 18 de setembro estará eternamente marcado na história do Internacional. Encerrando uma semana de intensa mobilização, a torcida colorada tomou as arquibancadas do Beira-Rio na partida de ida da final do Brasileirão A1. Ao todo, 36.330 pessoas apoiaram as Gurias Coloradas no empate de 1 a 1 com o Corinthians, bateram o recorde de público em uma partida de futebol feminino no Brasil e ainda deram exemplo de solidariedade, doando um total de 27 toneladas de alimentos, que ajudarão 300 entidades atendidas pelo Banco de Alimentos de Porto Alegre.

Voluntários do Banco de Alimentos receberam doações de mulheres, homens, idosos e crianças, um verdadeiro show de solidariedade que formou montanhas de alimentos não perecíveis nos pontos de arrecadação em frente ao Beira-Rio. O novo Caminhão VW do Banco de Alimentos, recentemente doado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no RS – SETCERGS, TRANSRIO, FACCHINI e ONZEURB foi estreado em grande estilo no evento. O Banco de Alimentos contou também com a logística voluntária das empresas Grupo Troca e Modular, que não mediram esforços para realizar o transporte dos alimentos. Ao todo, foram necessários cinco caminhões e um veículo utilitário para levar os alimentos do Beira-Rio às instalações do Banco de Alimentos de Porto Alegre, localizado no bairro Sarandi

Nesta semana, voluntários e nutricionistas se reunirão nas instalações do Banco de Alimentos para realizar a separação e classificação dos alimentos arrecadados no jogo. As cestas de alimentos serão doadas para creches, asilos, lares de excepcionais, associações de bairros, entre outras entidades. As 27 toneladas de alimentos arrecadadas representam mais de 80.000 refeições na mesa das pessoas que mais precisam.

A NTC&Logística parabeniza a ação e incentiva que mais pessoas e empresas se juntem para contribuir com o Banco de Alimentos, que vem fazendo a diferença para quem mais precisa. Juntos, somos mais fortes.