Flat Preloader Icon

BBM Logística amplia área de atendimento de carga fracionada no Nordeste

por | jul 13, 2022 | Indústria de Transportes, Notícias

Fonte: Portos e Navios
Chapéu: Associado

Com expansão, a companhia passa a atender 100% da região com operações de fracionados

A BBM Logística acaba de anunciar a ampliação de sua área de atuação no Nordeste. Agora a companhia, que já cobre os estados de Maranhão, Ceará, Piauí, Bahia e Sergipe, passará a rodar em Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas, totalizando 100% da região.

“Com a expansão, passamos a atender 5.329 municípios brasileiros, o que representa um aumento 20% de território que cobrimos”, informa o diretor de soluções em cargas fracionadas da BBM Logística, Jorcei Chiochetta.

Com esse crescimento na malha rodoviária, a empresa realizará o envio e recebimento de produtos de outros estados e países com rotas diárias na região, prevendo um crescimento de aproximadamente 50% em volume de carga, e aumento de mais de 55% em faturamento comparado a receita atual no Nordeste.

A expansão vem no momento em que a região ocupa a vice-liderança no ranking de consumo, com representatividade de 18,2%, ficando atrás da região Sudeste, com 49%, de acordo com estudo IPC Maps 2022.

“O Nordeste vem se desenvolvendo rapidamente e não poderíamos deixar de atender a região em sua plenitude. Através da ampliação de nossa malha de transporte fracionado na região, abriremos espaço também para a prestação de novos serviços de entregas diretas (e-commerce), cargas completas e contratos dedicados. Além disso, estaremos muito próximos de cobrir todos os estados do Brasil, considerando nossa próxima expansão para a região Norte”, salienta André Prado, CEO da BBM Logística.