Flat Preloader Icon

BBM Logística tem crescimento recorde no 2T22

por | ago 18, 2022 | Notícias, Outros

Fonte: Frota&CIA
Chapéu: Logística

O crescimento ocorreu em todas as operações, puxado, principalmente, pelas operações internacionais e carga lotação

A BBM Logística registrou crescimento de 20,2% na receita bruta do 2º trimestre de 2022, no comparativo com o 2T21, alcançando a marca de R$ 468,7 milhões, um recorde para o período. O resultado reflete a forte expansão orgânica em todos os negócios e reajustes de tarifas decorrentes dos gatilhos contratuais e recomposição dos custos.

O crescimento ocorreu em todas as operações. Na divisão de Gestão de Transportes, houve crescimento de 20% nas operações de e-commerce e carga fracionada, 32% nas operações internacionais e 27% em carga lotação. Na divisão de Contratos Dedicados, o segmento florestal cresceu 23% e o industrial 14%.

Já o EBITDA ajustado foi de R$ 30 milhões, com margem de 7,7%, mostrando uma evolução frente à margem de 4,7% do trimestre anterior, fruto das iniciativas de recomposição de preços e redução de custos. Apesar disso, a companhia explica que o lucro operacional segue impactado pela forte pressão de custos, decorrente das condições macroeconômicas, na qual a inflação e o aumento dos preços de combustíveis se destacam.

A companhia vem mitigando esses fatores com renegociações de preços com os clientes e pelo controle e captura de sinergias das aquisições e eficiência na gestão das despesas administrativas. Grande parte das ações implementadas devem se refletir nos resultados a partir dos próximos trimestres.