Flat Preloader Icon

Belo Horizonte recebe Seminário Itinerante COMJOVEM

por | jun 9, 2017 | Notícias, Notícias

Fonte:
Chapéu:

Na tarde de ontem, aconteceu em Belo Horizonte o Seminário Itinerante COMJOVEM, que trouxe para discussão o tema Segurança no Trânsito. Na plateia, empresários, lideranças sindicais, executivos, profissionais do setor e administradores do Transporte de Cargas tiveram a oportunidade de ampliar seu conhecimento e trocar experiências.

A coordenadora da COMJOVEM de Belo Horizonte, Ana Luiza Lobato, deu as boas-vindas a todos e aproveitou para parabenizar Gladstone Lobato por sua recente eleição ao cargo de presidente do SETCEMG e agradecer o apoio dos patrocinadores. “A todos os patrocinadores da nossa cadeia de suprimentos, que enxergam valor em nosso trabalho, deixo meu agradecimento”.

Antonio Carlos Ruiz, vice coordenador da COMJOVEM Nacional, fez questão de ressaltar a evolução do núcleo de Belo Horizonte. “Ano passado a COMJOVEM BH ganhou duas premiações: desempenho e destaque. Isso demonstra claramente que estão no caminho certo”, afirma Ruiz, que chamou a atenção de todos para a importância do tema do evento para o dia a dia das empresas. Ele aproveitou a oportunidade para convidar a todos a participar do Encontro Nacional da COMJOVEM, que acontecerá em novembro, no Guarujá (SP).

Gladstone Lobato agradeceu a presença de todos e exaltou a importância da COMJOVEM para o setor. Em seguida, Sergio Pedrosa, presidente da FETCEMG, dividiu com os presentes sua alegria com a realização do evento e por Belo Horizonte ter sido a cidade escolhida. “Eu passei a conhecer melhor a COMJOVEM quando comecei a frequentar os encontros nacionais. E hoje vejo a importância do trabalho desses jovens para o setor, para a sucessão nas empresas”, afirma. Sobre o núcleo de BH, Sérgio não poupou elogios à coordenadora. “Ana Luiza vem fazendo um trabalho muito bom. Conseguiu transformar uma COMJOVEM que mal existia em algo real, hoje com 43 membros ativos”.

O evento contou com as palestras: “A que a Juventude Acredita”, “Tecnologia Aplicada para a Redução de Acidentes e Custos”, “Segurança Patrimonial”, “Acidentes: Prevenção é a Solução”, “Melhor Prevenir do que Indenizar”, “Ferramentas para Gestão Eficaz de uma Empresa de Transporte”, “Contrato de Manutenção” e “Principais Riscos de Acidentes nas Rodovias”. Os palestrantes são, respectivamente, Lucas Gonzales, Superintendente de Operações da Transpes; Wagner Costa – Gerente Comercial de MG, RJ e ES da Sascar; Cel. Paulo Roberto de Souza, Assessor de Segurança da NTC&Logística; Liliam Lorosa, Gerente de Relacionamento da Trade Vale/Tnix; Ana Carolina F. Jarrouge, Advogada, Vice-presidente Extradordinária para Jovens Empresários da NTC&Logística e Coordenadora da COMJOVEM Nacional; Valter Luiz, Gerente Comercial da BGM Rodotec; Glauco Rafael Juliato, Consultor de Vendas Especiais – Caminhões da MAN Latin America; Engenheiro Rubem Penteado de Melo, TRS Engenharia.

O Seminário Itinerante ComJovem é uma realização da NTC&Logística, com organização da DBA&C Associados. Essa edição conta com o patrocínio de BgmRodotec, Man Caminhões e Ônibus, Sascar e Trade Vale e apoio Top Doctors Odontologia. FETCEMG e SETCEMG são os anfitriões.