Flat Preloader Icon

Câmara Técnica de Assuntos Trabalhistas Sindicais e de Negociações Coletivas da NTC&Logística realiza primeira reunião de 2024

por | abr 15, 2024 | Notícias, Outros

Fonte: NTC&Logística
NTC&Logística
Chapéu: Catsind

Na primeira reunião de 2024 da Câmara Técnica de Assuntos Trabalhistas Sindicais e de Negociações Coletivas da NTC&Logística – Catsind, que aconteceu na última sexta-feira (12), coordenada pelo Assessor Jurídico, Narciso Figueiroa Júnior, e com participação do Vice-presidente de Assuntos Trabalhistas da entidade, Dagnor Schneider, importantes questões foram discutidas e abordadas pelos assessores jurídicos dos sindicatos e federações associados à NTC&Logística de todo o Brasil.

Um dos pontos centrais da pauta foi a temática das Negociações Coletivas no Transporte de Cargas (TRC) por uma análise aprofundada das avaliações realizadas, as perspectivas para os próximos períodos e a definição da pauta patronal a ser seguida. Esse debate revelou a importância de buscar equilíbrio e justiça nas relações trabalhistas do setor, visando sempre o bem-estar dos trabalhadores e a sustentabilidade das empresas.

Outro tema de destaque foi a abordagem da Lei 14.611/23, que trata da Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens. Os participantes avaliaram a implementação prática dessa legislação e discutiram estratégias para garantir sua efetiva aplicação no âmbito do TRC, promovendo a igualdade de gênero e combatendo qualquer forma de discriminação salarial.

Além disso, foi sugerida a realização do IV Seminário Trabalhista do TRC, com a proposição de temas relevantes e atuais para serem debatidos no evento, visando a atualização e capacitação dos profissionais envolvidos com as questões trabalhistas e sindicais do setor.

Dentre outros assuntos discutidos, destacaram-se questões relacionadas às tendências do mercado de trabalho, reformas legislativas em andamento, desafios enfrentados pelas empresas do setor e as perspectivas para o futuro do TRC.

A reunião foi marcada pela troca de conhecimentos, experiências e ideias entre os participantes, reforçando o compromisso da Câmara Técnica de Assuntos Trabalhistas e Sindicais da NTC&Logística em promover o diálogo construtivo e o aprimoramento contínuo das práticas trabalhistas no setor de Transporte de Cargas no Brasil.