Flat Preloader Icon

Caminhões e ônibus Scania terão painéis digitais

por | mar 22, 2023 | Notícias, Outros

Fonte: Blog do Caminhoneiro
Chapéu: Associado

A Scania anunciou a chegada de painéis digitais para caminhões e ônibus da marca, que estarão disponíveis a partir de 2024. De acordo com a montadora, os novos paineis são baseados em uma arquitetura eletrônica modular e acompanhados por uma série de novos recursos de segurança.

Chamado de Smart Dash, o painel digital é o alicerce para abrir caminho para serviços digitais, maior segurança e melhores experiências de usuário para clientes e motoristas da Scania.

“Esta introdução representa uma mudança radical na oferta da Scania dentro do ecossistema de transporte. O que nossos clientes experimentarão em veículos equipados com Smart Dash é a parte palpável da oferta e ambição de próximo nível da Scania em relação à digitalização, conectividade e segurança. Tudo se resume a permitir experiências de usuário excepcionais ao combinar veículos Scania e nossos serviços e soluções digitais”, diz Stefan Dorski, vice-presidente sênior, chefe da Scania Trucks.

A partir de julho de 2024, os novos regulamentos gerais de segurança da União Europeia tornarão obrigatórios vários recursos voltados para a segurança para veículos comerciais pesados.

A Scania desenvolveu uma nova arquitetura de sistema elétrico, comum para caminhões e ônibus. Esta nova arquitetura permite uma comunicação mais inteligente e rápida, segurança cibernética em um nível ainda mais alto e atende às novas demandas.

Os proprietários da Scania também poderão usar mapas conectados inteligentes para seus sistemas de navegação e desfrutar de atualizações diretas para seus veículos, reduzindo assim a necessidade de comparecer às oficinas da Scania para atualizações de software. As diferentes etapas de desempenho do Smart Dash substituirão as soluções atuais da Scania e podem ser encomendadas agora para caminhões que serão produzidos no início de 2024.