Flat Preloader Icon

Caminhões VW e-Delivery ganham aumento na capacidade de carga

por | nov 4, 2022 | Notícias, Outros

Fonte: Caminhões e Carretas
Chapéu: Montadoras
Foto: Volkswagen

A Volkswagen Caminhões planeja também a exportação do modelo que já passou com sucesso em testes de altitude para diferente países

Os novos modelos dos caminhões elétricos VW e-Delivery receberam atualizações bem importantes para suas viagens de transporte. Agora, graças ao aumento da capacidade de carga que receberam, eles são os maiores da categoria.

O aumento da capacidade dos VW e-Delivery, segundo a fabricante, é de 10%, o que representa mais de 500 kg para o  modelo de menor capacidade.

A linha VW e-Delivery conta com modelos de 11 e 14 toneladas. Para os mais leves, o peso bruto total passa a ser 11.400 kg, com capacidade máxima de carga útil de 6.800 kg somada a carroceria. Já no caminhão de 14 toneladas, o PBT passa a ser de 14.500 kg, capaz de transportar 9.300 kg, o que o torna o maior elétrico brasileiro da categoria.

Além do aumento de carga, os caminhões ainda contam com um pacote mais tecnológico. Agora eles possuem uma nova central multimídia, novos faróis com luzes de condução diurna (DRL) em LED, sistema de alerta de frenagem, suporte para celular e outros.

O caminhão elétrico está no plano de exportação da VWCO. O VW e-Delivery foi aprovado em  testes de altitude de até 4.000 metros e estão em tour internacional.

Já foram produzidas mais de 350 unidades do VW e-Delivery que podem ser úteis em diferentes tipos de transporte de cargas. Ele foi pensado desde distribuição de bebidas a transporte de combustível. Os caminhões elétricos, como os VW e-Delivery, são novidades no mercado. E para quem se interessa por novidades, o AutoPapo tem um vídeo mostrando como é dirigir um caminhão pela primeira vez.