Flat Preloader Icon

Comjovem, Setracajo, Aceville e NDTV em ação solidária para Três Barras

por | out 30, 2023 | ComJovem, Núcleo Joinville

Fonte: .
Chapéu: Ação Solidária

Em solidariedade pela enchente que afetou o município de Três Barras (SC), o Núcleo Comjovem Joinville, juntamente com a Setracajo e em parceria com a NDTV e a Aceville Transportes realizaram no dia 21 de outubro, sábado, a entrega de alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza, na cidade de Três Barras SC.

Na ação, foram arrecadados mais de 14000 peças de roupas, cerca de 600kg de alimentos, água, colchões, roupas de cama e banho, produtos de higiene e limpeza, que serão distribuídos pela prefeitura local aos desabrigados.

Município ainda sofre ação da enchente

Segundo informação da Prefeitura de Três Barras, no dia anterior à entrega das doações, em 20 de outubro, mais de 1,2 mil pessoas estão em abrigos montados e mantidos pela Prefeitura. A secretaria municipal da Defesa Civil estima que mais de 4 mil pessoas tiveram de deixar suas casas devido às cheias nos Rios Canoinhas, Barra Grande e Negro, que banham a cidade.

O local mais crítico ainda continuava sendo a parte baixa do distrito de São Cristóvão, que estava com mais de 70% de sua área tomada pelas águas. Os dois acessos do distrito a Canoinhas estão interditados há uma semana.

A escola municipal Guita Federmann, um dos 10 abrigos da cidade, estava recebendo quase 400 alojados.